Marcos Mion falou sobre o seu filho autista em entrevista no dia do pais e revelou que, mesmo sendo blindado por ser famoso, já sofreu preconceito.
Marcos Mion bastante conhecido por causa dos programas que apresentava na extinta MTV Brasil, mas foi na Record que ele conseguiu atingir públicos de todas as idades, e não apenas os jovens, como era o propósito do canal musical. Por causa disso, ele aproveita a fama para lutar por uma causa bastante justa: o autismo. Um dos filhos de Marcos Mion, Romeo, de 14 anos, é autista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tornou essa condição do primogênito pública para a grande mídia no ano de 2014. Desde então, vem lutando constantemente contra o preconceito e por políticas públicas direcionadas a pessoas com autismo. Recentemente, inclusive, Marcos Mion se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro no dia da sanção de uma lei para pessoas com deficiências.
+Globo define data, horário e atrações do programa de Fernanda Gentil; saiba tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Simone Spoladore abandona sexo e nudez e embarca em “recatada e do lar” na Globo
Marcos Mion, em entrevista à jornalista Fábia Oliveira, revelou o porquê de ter revelado só em 2014 que o filho é autista. “Eu só demorei pra assumir publicamente porque eu sabia no que minha vida iria se transformar e eu queria estar pronto para isso. Preparado pra ajudar as milhares de pessoas que me procuram”, revelou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
Tinha que ter mais experiência, preparo e conhecimento, pois sabia que representaria uma comunidade gigante e queria honrar o trabalho de conscientização que já foi feito antes de mim.E, claro, porque se trata de outra pessoa, meu filho, então tínhamos que ter tudo seguro e preparado para ele não sofrer preconceito”, revelou Marcos Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda contou que existe muito preconceito com autistas. “Pode parecer que a pessoa está querendo se passar por deficiente para se beneficiar de algum direito, afinal autismo não tem cara! Não é óbvio que a pessoa é. Por isso, estou empenhado para que a comunidade tenha uma importante conquista: a carteira nacional de identificação do autista”, disse Marcos Mion.
+Bom Sucesso: Paloma vê dois noivos em casamento e entra em desespero
Até o filho dele já passou por situações revoltantes. “Minha condição de artista e pessoa pública blindou muito minha família de preconceito explícito. Mas não impediu cem por cento, porque sim, sofremos em diversas situações. Agora, preconceito velado, aquele olhar de desprezo, atravessado, às vezes de nojo, nossa… isso já aconteceu milhares de vezes”, disse o apresentador da Record.