Marcos Mion, apresentador da Globo, surge revoltado em vídeo com decisão e faz forte desabafo sobre assunto de extrema importância para todo o mundo
E o apresentador da Globo, Marcos Mion, que sem dúvidas, se consagrou como um dos maiores comunicadores do Brasil ao longo de anos de sua carreira, surgiu em suas redes sociais na última quinta-feira (9), para falar sobre um assunto importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu Instagram, Marcos Mion publicou um vídeo, onde estava, claramente revoltado com decisão, e ao expor sua opinião, recebeu o apoio dos seus fãs e seguidores.
Para melhor entender, acontece que o apresentador da Globo detonou o governador de SP após veto a projeto: “Um dos maiores desserviços que eu já vi em minha vida”, disse Marcos Mion, indignado no seu vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei para conceder que laudos médicos atestando Transtorno do Espectro Autista (TEA), tenham validade indeterminada. Para melhor entender, a justificativa do veto é que conforme orientação da área técnica da secretaria da Saúde, o autismo em crianças é “mutável” e pode “deixar de existir”.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, Marcos Mion falou: “Mais uma vez eu to aqui para comentar a decisão que saiu hoje do Governo do Estado de São Paulo, liderado pelo governador Tarcísio de Freitas, que é um dos maiores desserviços que eu já vi na minha vida. Pra quem não viu a manchete é: ‘Governo afirma que diagnóstico de Autismo é mutável e pode deixar de existir’”, começou.
E seguiu abismado: “Isso é um absurdo gente, essa fala veio depois de eles darem uma negativa para aprovar um Projeto de Lei que previa a validade indeterminada para laudos médicos que atestem o TEA, que é o Transtorno do Espectro Autista”, pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que tristeza ouvir isso. Ainda mais depois de tantos anos, falando do Autismo em todos os microfones que eu consigo, acompanhando o trabalho incrível de familiares fazem pela comunidade autista, é tanta gente trazendo informação, tanta gente conscientizando. Que fique claro, autismo não é uma doença governador e por isso não tem cura, não passa como uma dor de cabeça e já era”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chamou atenção das autoridades
Na legenda do seu vídeo, Marcos Mion chamou a atenção das autoridades em questão. “Atenção @tarcisiogdf e @governosp essa declaração de hoje faz voltar mil casas na evolução pelo respeito, reconhecimento e conscientização. Mas ainda dá tempo de voltar atrás. É o que toda comunidade autista está esperando. Confiamos que vocês tomarão a decisão correta, afinal nunca é tarde para lutar por respeito. Nós somos milhões de pessoas. Nos ouça, nos enxergue”, escreveu o globa.