tudo mudou

Marcos Palmeira justifica releitura em Pantanal e faz comparação da versão original: “Não tem nada a ver”

23/03/2022 às 9h03

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Zé Leôncio é o protagonista de Pantanal (Foto: Reprodução/Globo)

Marcos Palmeira revela que seu personagem de Pantanal é bem diferente da versão original

O que pouca gente se lembra, é que Marcos Palmeira participou da novela original “Pantanal” (1990) de Benedito Ruy Barbosa. Naquela época, ele deu vida à Tião, um personagem secundário da trama da extinta TV Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora na Globo, com carreira consolidada, Marcos Palmeira vive um personagem central no remake de “Pantanal“, que estreia na próxima segunda-feira, 28 de março, substituindo “Um Lugar ao Sol”, na TV Globo.

O remake de “Pantanal” é escrito pelo neto do autor original, Bruno Luperi, e a volta de Marcos Palmeira é certa, já que ele gravou toda sua participação na pele de José Leôncio, que antigamente era vivido pelo veterano, Claudio Marzo (1940-2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, 22 de março, aconteceu uma coletiva de imprensa da novela “Pantanal“, e Marcos Palmeira estava presente. Lembrando que na época da novela original, o ator tinha 27 anos e, atualmente, está com 58, apesar de não aparentar.

+BBB22: Dani Calabresa satiriza Jade Picon e Naiara Azevedo e debocha do reencontro das ex-sisters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake de Pantanal

Marcos Palmeira viverá José Leôncio no remake de Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Marcos Palmeira esclareceu que a nova versão de “Pantanal” é uma releitura da obra original e terão mudanças na trama: “São novas camadas. Na época era obra aberta e agora temos uma obra inteira. O curioso é que a novela foi tão vista pelas pessoas que o público conhece mais a novela do que a gente. Estamos fazendo uma nova novela, não se trata simplesmente de um remake”, afirmou o artista.

O galã José Loreto, que viverá Tadeu, não poupo elogios à Marcos Palmeira durante a coletiva e contou como foi trabalhar com o astro: “O Marquinhos foi tão sensível e generoso na troca de figurinhas, foi um capitão desde antes da preparação. Era emocionante vê-lo voltando a esse trabalho, chegando na mesma casa que ele gravou. Ele me instigava, sem saber”, revelou o bonitão, durante a coletiva.

+Depois de assumir relação com homem famoso, Geraldo Luís é vetado na Record TV: “Não é permitido”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLAUDIO MARZO

O ator Claudio Marzo, já falecido, que viveu José Leôncio na primeira versão de “Pantanal“, foi relembrado por Marcos Palmeira na entrevista: “Dedico o meu Zé Leôncio para o Cláudio Marzo, que viveu o personagem na primeira versão da trama. Mas estou procurando fazer um personagem mais brando e mais carinhoso. Um pouco com a minha cara”, revelou o ator global.

Marcos Palmeira afirmou que as interpretações dele e dos colegas não se baseiam literalmente na obra anterior: “Por mais que aplauda o Claudio Marzo, meu Zé Leôncio não tem a ver com o dele, assim como o Tadeu do Zé Loreto não tem a ver com o meu. Custei muito a me desapegar do Tadeu. Loreto é um outro Tadeu, está lindo o trabalho”, afirmou o artista.

Bruno Luperi
Cláudio Marzo
Globo
josé leôncio
José Loreto
marcos palmeira
Pantanal
TV Manchete

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.