Maria Adelaide Amaral surpreende e rompe parceria com autor na Globo
23/08/2018 às 19h38
Conforme informamos, a Globo promoveu uma mudança na fila das suas próximas superséries. Sem Limite, de Euclydes Marinho, acabou sendo cancelada, e O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, teve sua estreia antecipada para o ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade é que a novelista escreverá a obra sozinha, sem a coautoria de Vincent Villari. A veterana decidiu romper a parceria com o autor, após trabalharem juntos em sete produções: Anjo Mau (1997), A Muralha (2000), Os Maias (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Tititi (2010), Sangue Bom (2013) e A Lei do Amor (2016).
De acordo com o colunista Flávio Ricco, causou surpresa nos bastidores da emissora o fato de Maria Adelaide decidir escrever a obra sem a participação de Villari. A autora contará apenas com a colaboração do seu filho, Rodrigo Amaral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Selvagem da Ópera marcará a estreia de Maria Adelaide na faixa das 23h. A autora manifestou o seu desejo de passar a escrever apenas obras mais curtas, como minisséries e superséries. Ela já entregou os quatro primeiros capítulos à direção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova trama será baseada na vida sofrida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores nomes da história da música brasileira. A supersérie terá cerca de 70 episódios, com direção de Denise Saraceni, que já trabalhou com Maria Adelaide em Anjo Mau (1997) e A Lei do Amor (2016). A estreia ocorrerá em abril de 2019.
Vale lembar que Carlos Gomes já foi retratado na teledramaturgia da Globo em 1999, na minissérie Chiquinha Gonzaga. Na ocasião, o maestro foi interpretado por Paulo Betti, e se envolvia com a protagonista Chiquinha, vivida por Regina Duarte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.