A psicóloga Maria Paula está de volta à TV. Ela é uma das participantes do Dancing Brasil na Record, apresentado pela Xuxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao UOL, a jovem contou que, desde que acabou A Liga na Band, atração jornalística exibida até 2016, ela não tem trabalhado com TV. Maria Paula então resolveu voltar para a sua profissão de psicóloga e fez até mestrado.
Ela falou que neste período fez mestrado em psicologia, malhou o cérebro. O mestrado acabou e está com uma clínica trabalhando como psicanalista. Durante o mestrado, era impossível fazer outra coisa porque era bem puxado. Aí acabou e pensou ‘bora voltar a fazer TV’ e está agora no Dancing Brasil, explicou Maria Paula.
A famosa esteve no elenco do Casseta & Planeta por 16 anos, de 1994 a 2010. Ela também trabalhou em outras produções da Globo e deixou o canal em 2013, depois de fazer uma temporada de Malhação. Porém, de acordo com Maria Paula, mesmo trabalhando na TV, os estudos de psicologia sempre estiveram em seu percurso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela se formou em psicologia com 21 anos, enquanto fazia o Casseta, se formou no Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro. Sempre foi terapeuta, fez várias terapias corporais e especialização em psicanálise. Só que eram coisas que as pessoas não sabiam e Maria Paula não clinicava. Era um plano B. Ela contou também que gosta de estudar, é “uma pesquisadora da alma humana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A beldade foi a primeira a dançar na nova temporada do Dancing Brasil e desenvolveu no palco uma coreografia de pasodoble. Antes do programa, Maria Paula demonstrou nervosismo com o novo projeto. Tem ritmos que nunca ouviu falar. “Do que se trata pasodoble? E jive? Eu achava que me garantia era no samba, porque tenho samba no pé, mas quando eles dançaram eu falei ‘para tudo, samba não é isso, lá em casa não é assim’. Vou ter que baixar a bola e aprender”, disparou.
De acordo com Maria Paula, os filhos Maria Luísa, 15, e Felipe, 11, reagiram de formas opostas à participação da mãe na atração. Ele está adorando. Felipe é rapper, dança pra caramba, é do palco, do babado. Agora a Maria Luísa está morrendo de vergonha, é adolescente. Fica ‘ai mãe, que mico, que vergonha alheia, não conta para ninguém’. Ela respondeu: ‘Pode deixar'”, contou a humorista aos risos.
Já os pacientes de seu consultório, que fica em São Paulo, ela falou que contou com a compreensão deles pelo intervalo que ela vai tirar por conta do reality, que tem duração de três meses. Alguns dos seus pacientes falaram: ‘Pô, Maria’. Mas disse que ia dançar um pouquinho e já volta. “Sou artista, fazer o quê?”, concluiu ela.