REVIRAVOLTAS
Padre Santo é obrigado a casar quengas às pressas e Maria Santa ganha rival: 2 viradas em Renascer
30/01/2024 às 23h18
Padre Santo é obrigado a casar quengas às pressas
Para quem queria uma cerimônia reservada, Padre Santo (Chico Diaz) vai acabar levando uma rasteira de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O religioso havia concordado em casar o coronelzinho com Maria Santa (Duda Santos) no bordel, desde que não tivesse nenhum convidado no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a cidade toda será convidada e estará no casório, deixando o padre aos prantos na novela das nove da Globo. Após a confusão, o personagem de Chico Diaz irá abençoar os protagonistas de Renascer.
Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) se encantarão por Morena (Uiliana Lima) e Flor (Júlia Lemos), respectivamente. Os dois funcionários de José Inocêncio farão questão de se casar com as duas no mesmo dia e insistirão para que o padre realize a cerimônia também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Querêmo sabê se o padre, que é um home santo, concediria a bençã e a graça de Deus a esses dois disinfiliz aqui, que sêmo nóis, de se casá co’duas belezura de mulé”, falará Deocleciano.
O padre concordará, desde que as noivas e Jacutinga (Juliana Paes) concordem com a cerimônia. “E então, Morena, cê aceita sê minha nega… ‘té que morte nos separe?!”, perguntará Deocleciano de acordo com informações do Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De protagonista confessando crime doentio a Beatriz enfrentando Juliano: Garota do Momento vive 2 viradas
● Viola é apunhalada nas costas por Mavi, encontro com Rudá e redenção de Luma: Mania de Você sofre com 3 viradas
● Osmar chifrado, segredo exposto e reviravolta de Madalena: Volta por Cima crava 3 viradas e incendia na Globo
“Minha Nossa Sinhora… Flor… Ele num tá fazêno… O que acho que tá fazêno”, dirá ela à amiga em Renascer. “Acho que ele tá pedîno sua mão em casamento”, explicará Flor. Ela receberá a mesma proposta, de Jupará.
“Num é só a dela, Flor… A sua também!”, disparará o rapaz. Sendo assim, padre Santo será praticamente obrigado a casar as quengas às pressas, na casa de Jacutinga e tudo no improviso.
ENQUANTO ISSO…
Após se casar com o personagem de Humberto Carrão, Maria Santa ganhará uma rival. Trata-se de Inácia (Edvana Carvalho), a empregada de confiança de José Leôncio, desde quando as terras eram de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
Vale destacar que essa rivalidade entre Inácia e Maria Santa não existia na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Esse drama foi inserido por Bruno Luperi, como uma forma de prolongar a primeira fase de Renascer.
A personagem de Duda Santos achará uma bobagem a funcionária ter perdido a festa do casamento para arrumar a casa e receber os patrões, o que deixará Inácia irritada.
Maria Santa também falará que não quer ser chamada de “patroa” e, implicante, a empregada só vai se referir a ela como “patroinha”. Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (31), as duas vão discutir quando Jupará e Diocleciano contarem que se casaram com Flor e Morena.
“Se continuá anssim vão dizê que nessas roça tá dâno quenga, invés de cacau!”, alfinetará Inácia em Renascer, irritando Maria Santa.
José Inocêncio perceberá o climão entre as duas e passará panos quentes na situação. “Se eu tô aqui hoje… Se tâmo junto… Isso tudo é obra de Inácia. Confesso que ela não tem sido fácil, mas eu devo a vida a ela. E não só a ela, como a Deocleciano, a Jupará… A essa gente toda que teve sempre ao meu lado”, justificará o protagonista.
Os sentimentos de Inácia por José Inocêncio podem render ainda mais na segunda fase. Edvana Carvalho seguirá no papel da empregada, enquanto o Marcos Palmeira assume o protagonista a partir da próxima segunda (05).
Porém, não terá mais a rivalidade de Inácia e Maria Santa, visto que a filha de Venâncio (Fábio Lago) acabará falecendo no parto do quarto filho na novela das nove da Globo.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]