Padre Santo é obrigado a casar quengas às pressas
Para quem queria uma cerimônia reservada, Padre Santo (Chico Diaz) vai acabar levando uma rasteira de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O religioso havia concordado em casar o coronelzinho com Maria Santa (Duda Santos) no bordel, desde que não tivesse nenhum convidado no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a cidade toda será convidada e estará no casório, deixando o padre aos prantos na novela das nove da Globo. Após a confusão, o personagem de Chico Diaz irá abençoar os protagonistas de Renascer.
Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) se encantarão por Morena (Uiliana Lima) e Flor (Júlia Lemos), respectivamente. Os dois funcionários de José Inocêncio farão questão de se casar com as duas no mesmo dia e insistirão para que o padre realize a cerimônia também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Querêmo sabê se o padre, que é um home santo, concediria a bençã e a graça de Deus a esses dois disinfiliz aqui, que sêmo nóis, de se casá co’duas belezura de mulé”, falará Deocleciano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O padre concordará, desde que as noivas e Jacutinga (Juliana Paes) concordem com a cerimônia. “E então, Morena, cê aceita sê minha nega… ‘té que morte nos separe?!”, perguntará Deocleciano de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha Nossa Sinhora… Flor… Ele num tá fazêno… O que acho que tá fazêno”, dirá ela à amiga em Renascer. “Acho que ele tá pedîno sua mão em casamento”, explicará Flor. Ela receberá a mesma proposta, de Jupará.
“Num é só a dela, Flor… A sua também!”, disparará o rapaz. Sendo assim, padre Santo será praticamente obrigado a casar as quengas às pressas, na casa de Jacutinga e tudo no improviso.
ENQUANTO ISSO…
Após se casar com o personagem de Humberto Carrão, Maria Santa ganhará uma rival. Trata-se de Inácia (Edvana Carvalho), a empregada de confiança de José Leôncio, desde quando as terras eram de Cândida (Maria Fernanda Cândido).
Vale destacar que essa rivalidade entre Inácia e Maria Santa não existia na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993. Esse drama foi inserido por Bruno Luperi, como uma forma de prolongar a primeira fase de Renascer.
A personagem de Duda Santos achará uma bobagem a funcionária ter perdido a festa do casamento para arrumar a casa e receber os patrões, o que deixará Inácia irritada.
Maria Santa também falará que não quer ser chamada de “patroa” e, implicante, a empregada só vai se referir a ela como “patroinha”. Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta (31), as duas vão discutir quando Jupará e Diocleciano contarem que se casaram com Flor e Morena.
“Se continuá anssim vão dizê que nessas roça tá dâno quenga, invés de cacau!”, alfinetará Inácia em Renascer, irritando Maria Santa.
José Inocêncio perceberá o climão entre as duas e passará panos quentes na situação. “Se eu tô aqui hoje… Se tâmo junto… Isso tudo é obra de Inácia. Confesso que ela não tem sido fácil, mas eu devo a vida a ela. E não só a ela, como a Deocleciano, a Jupará… A essa gente toda que teve sempre ao meu lado”, justificará o protagonista.
Os sentimentos de Inácia por José Inocêncio podem render ainda mais na segunda fase. Edvana Carvalho seguirá no papel da empregada, enquanto o Marcos Palmeira assume o protagonista a partir da próxima segunda (05).
Porém, não terá mais a rivalidade de Inácia e Maria Santa, visto que a filha de Venâncio (Fábio Lago) acabará falecendo no parto do quarto filho na novela das nove da Globo.