Maria Zilda expõe salário mísero pago pela Globo em reprises do Viva e detona: “É de rir”
07/07/2020 às 22h00
Maria Zilda expõe em transmissão ao vivo que a Globo paga baixo salário durante reprise de novelas
Maria Zilda Bethlem convidou recentemente a também atriz Elizângela para falar sobre a carreira artística. Em uma live no Instagram, ela acabou revelando detalhes inusitados sobre a trajetória nas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na transmissão ao vivo, as duas confessaram receber um valor irrisório do canal Viva, que reprisa novelas da Globo. “O Viva não paga, o Viva dá esmola”, disparou Elizângela, no ar em O Clone (2001) no papel da Noêmia. Maria Zilda, por sua vez, reclamou que recebeu somente R$ 237,40 por toda exibição de Selva de Pedra (1986) em 2019. “É de rir”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Maria Zilda revelou que a porcentagem dos atores pela exportação das tramas também é baixa. Ela comentou receber somente 25 centavos pela transmissão internacional. “Eles têm uma empresa na América Central, onde vende cada capítulo da novela por 100 dólares. Aí essa empresa vende pra Bulgária por 10 mil dólares e você recebe em cima dos 100 dólares“, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
EMISSORA CORTA GASTOS NA DRAMATURGIA
Vale dizer que a Globo está promovendo uma diminuição em seu mega elenco de artistas com contratos fixos. O canal passou a dispensar profissionais que estão sem atuar ou ficavam muito tempo fora do vídeo. Entre os últimos artistas dispensados, estão veteranos como Renato Aragão, e até mais novos como José Loreto.
Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, teria dito em uma fala interna que haveria demissões. O executivo, no entanto, ressaltou que o canal tomaria cuidado para não demitir pessoas com salários baixos. Além disso, revelou que o processo de demissões seria acelerado no atual momento de crise.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.