O clima ficará tenso entre José Inocêncio e o filho, onde vai sobrar até para Mariana
Como sempre rejeitou João Pedro (Juan Paiva) em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não precisa de muito para se irritar com o filho no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O menino cresceu percebendo que o tratamento dado pelo seu pai era diferente do que ele dava aos seus três irmãos, visto que o fazendeiro o culpa pela morte de Santinha (Duda Santos), que faleceu no parto do caçula na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Inocêncio se sentirá muito irritado com algumas situações que ocorrerão nas fazendas que produzem cacau e concluirá que perdeu dinheiro em Renascer.
Sem pensar duas vezes, o personagem de Marcos Palmeira chamará Mariana (Thereza Foneca) para conversar e irá expor todas as suas desconfianças para a esposa de acordo com informações do portal Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de raciocinar, José Inocêncio será categórico ao afirmar que foi roubado por João Pedro, iniciando uma nova guerra na família em Renascer.
O personagem de Juan Paiva justificará que trabalha desde criança na fazenda Jequitibá-Rei e que, sem que ninguém soubesse, guardou parte do seu dinheiro em investimentos que renderam bem nesses anos todos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Traição imperdoável, segredo sórdido e denúncia: Madalena sofre 3 reviravoltas em Volta por Cima
● Beto dá apunhalada em Bia, sonho de protagonista destruído e segredo exposto: 3 viradas de Garota do Momento
● Mavi dá apunhalada em Rudá, Mércia arma rasteira em Viola e tragédia: 3 viradas incendeiam Mania de Você
João Pedro ainda destacará que nunca teve muitos gastos e que, por isso, possui a quantia suficiente para comprar a parte do irmão mais velho.
ATAQUE DE CIÚMES…
Mariana vai tomar as dores de João Pedro e acabará ameaçada pelo personagem de Marcos Palmeira. Enciumado, o fazendeiro dirá à esposa para ela arrumar as coisas dela e ir embora com o enteado.
“Se tá se doendo tanto por ele, Mariana, junta tuas coisa e vai atrás! Dêxa ele lá! Ou vá s’embora mais ele desta casa!”, disparará José Inocêncio em Renascer.
“Vô fazê de conta que num ouvi mais essa bestêra… Ocê tá fora de si, Zé Inocêncio…”, rebaterá a personagem de Thereza Fonseca, deixando painho sozinho.
Após ser apunhalado pelo pai, João Pedro mesmo que indiretamente, irá se vingar de José Inocêncio ao se envolver futuramente com Sandra (Giullia Buscacio), herdeira de seu maior inimigo.
A filha de Egídio (Vladimir Brichta) será insistente e tentará a todo custo conquistar o rapaz, onde João Pedro não resistirá a tentação e acabará transando com Sandra.
A personagem o convidará para um passeio na cachoeira e ali mesmo os dois acabarão transando. Além de José Inocêncio ser contra o romance, o marido de Dona Patroa (Camila Morgado) também já proibiu a filha de se ‘aventurar’ com o herdeiro de seu inimigo em Renascer.
QUAL O DESFECHO DE JOANA?
Decidido a mudar de vida e enriquecer, Tião (Irandhir Santos) perceberá que as coisas não são tão fáceis como ele imagina em Renascer. Até mesmo José Inocêncio ficou em choque com a atitude do forasteiro, de perguntar como ele conseguiu um diabinho.
O marido de Mariana disse que ele precisava encontrar uma galinha virgem e cuidar dela para que nenhum galo se aproximasse. Quando a galinha botar o primeiro ovo “fecundado pelo capetinha”, ele deverá pegar o mesmo com as mãos e chocar para que o diabo nasça dali.
A estratégia, porém, não fará o catador de caranguejos mudar a vida dele e de Joana (Alice Carvalho), como ele tanto desejou nesse início do folhetim. Muito pelo contrário: o sonhador só será humilhado e explorado por Egídio em Renascer.
Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, ele ainda acabou preso injustamente e foi humilhado na cadeia. Sem esperanças, Tião Galinha, na época interpretado por Osmar Prado, decidiu cometer suicídio e se enforcou.
Joaninha (Tereza Seiblitz) e o Padre Lívio (Jackson Costa) ficaram juntos. Após a morte de Tião Galinha, Joana, deprimida, retornou ao mangue. O padre, que sempre a amou, renunciou à batina e a seguiu, optando por viver esse amor.
Bruno Luperi, alterou um detalhe do personagem Pastor Lívio (Breno da Matta). Se compararmos com a novela original, em 1993, o personagem era católico ao invés de evangélico.
Assim como na versão de Benedito Ruy Barbosa, o religioso será um homem progressista, que defenderá e lutará pelos menos favorecidos. Lívio se tornará um grande parceiro de Padre Santo (Chico Diaz).
Inclusive salvando a sua vida, e acrescentará discussões importantíssimas na trama da novela das nove da Globo. Ocorre que desse modo, ele não precisará abandonar a batina para viver um grande amor em Renascer.