O sonho de todo jornalista é trabalhar na maior emissora do país, certo? Errado! A prova disso são alguns profissionais que, mesmo tendo acumulado anos de casa, resolveram abrir mão do cargo de prestígio e jogar tudo para o alto em prol de outras realizações. Com o desligamento de Mariana Ferrão do “Bem estar” após 11 anos ao lado do colega Fernando Rocha, também demitido a pouco tempo, o TV Foco vem relembrar demissões que marcaram a telinha da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia de que Evaristo Costa deixou a Globo pegou muita gente de surpresa, exceto na cúpula da emissora. Entre alguns dos principais executivos do jornalismo da rede, aliás, a decisão nem foi lamentada. É que o apresentador do Jornal Hoje estava “queimado” com seus superiores já havia algum tempo.
O jornalista estava na emissora desde 2004 e atuava como âncora do “Jornal Hoje”, mas optou por não renovar o contrato no ano passado. A decisão, inclusive, pegou a Globo de surpresa. O colunista Flávio Ricco noticiou em sua coluna no UOL que, segundo fontes, tratava-se “de uma decisão em caráter pessoal e irrevogável”. Ainda segundo o texto, Evaristo teria decidido tirar um ano sabático, aproveitando para morar fora do país com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 34 anos de Rede Globo, Carla Vilhena, que atuava como repórter especial do “Fantástico” e como plantonista do “Jornal Nacional”, resolveu pedir demissão. No comunicado enviado aos colegas e posteriormente reproduzido em seu blog pessoal, ela revelou os seus novos rumos. “Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Tive que, para isso, criar redes sociais para dar suporte e divulgação ao site. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito – e gostei. Por isso este e-mail, que não é uma despedida, já que continuarei pertinho de vocês, nesse mundo tornado ervilha pela internet. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso”. Ela ainda fez referência a outro colega que saiu anteriormente do canal, em entrevista ao TelePadi: “Evaristo [Costa] é uma inspiração sempre. Além do carisma que todos percebem, ele vai além, com um talento extraordinário em comunicação pelas redes sociais. É incompreensível que a Globo tenha perdido um jornalista que revolucionou a maneira de usar as redes sociais”, opinou.
Rixa eterna: Evaristo Costa ‘detona’ Padre Fábio de Melo e público não perdoa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Já Mariana Ferrão surpreendeu muita gente ao anunciar que não iria mais renovar seu contrato com a Globo, que chegará ao fim no próximo dia 31 de março. A apresentadora do Bem Estar há mais de 8 anos, deixa o comando da atração, o mesmo ocorrido com Fernando Rocha, que algumas semanas atrás, descobriu que não teria seu contrato renovado com a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o TV Foco apurou uma série de informações, inclusive, com fontes próximas a Mariana Ferrão, que garantem que, apesar de muito bonita e competente, a apresentadora se via um tanto frustrada nos bastidores da Globo. É que desde que deixou a bancada do Jornal da Band, onde tinha grande prestígio ao lado de Ricardo Boechat para ir para a Globo, Mariana Ferrão esperava encontrar o merecido sucesso.
A jornalista logo em sua chegada na Globo acabou se tornando repórter, depois assumiu o Bem Estar e por duas vezes acompanhou trocas de apresentadoras no comando do Fantástico sem ser lembrada pela alta cúpula da emissora, o que gerou certo desconforto na jornalista.
Os mais experientes garantem que a saída de Mariana Ferrão da TV Globo pode realmente significar que em breve ela possa a vir a trabalhar em alguma emissora de TV. Bastante jovem, Mariana Ferrão não pretende se aposentar da TV, mas deverá seguir se dedicando a sua empresa de palestras, até que um novo convite acabe por surgir.
Enquete do BBB19: Com eliminação de Danrley, quem deve ganhar o programa?
Outra que também pediu demissão da Globo foi Daiana Garbin, a esposa de Tiago Leifert, escreveu uma mensagem de agradecimento aos colegas para se despedir em 2016. “Decidi realizar outro sonho”, afirmou após oito anos de casa. Ela, então, lançou o canal “Eu Vejo” no YouTube, no qual fala sobre o transtorno da disfunção da imagem, também conhecido como dismorfia, que sofre desde a infância. “Se você me perguntar se não fiquei com medo de largar um emprego certo e arriscar, tive muito. Mas é um projeto do coração, vou poder ajudar as pessoas”, disse.
Já Mariana Godoy após ter apresentado “Jornal Hoje”, “SPTV” e “Bom Dia São Paulo”, Mariana se estabeleceu à frente do “Jornal das Dez”, que comandava há três anos. Mas resolveu largar tudo em 2014, deixando para trás 23 anos, entre Globo e GloboNews. Cansada de viver um casamento de ponte aérea, ela assinou com a RedeTV! para ter seu próprio programa.
Após 18 anos de casa, a jornalista Ana Paula Padrão, que já havia sido correspondente em Londres e Nova York e era âncora do “Jornal da Globo”, deixou a Globo em 2005 para assinar com o SBT. Depois de quatro anos, foi para a Record, onde ficou até 2013. Depois disto, foi para a Band e assumiu o comando do programa “Masterchef”. “É muito confortável estar na bancada. É um funil muito grande para chegar até lá e, quando a gente chega, não quer levantar mais. Entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida”, disse ao “The Noite”.