Os âncoras do Fala Brasil dançaram durante o telejornal para conscientizar os telespectadores sobre a vacinação contra a paralisia infantil
Durante a última edição do Fala Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira, 22, Mariana Godoy e Edu Ribeiro protagonizaram um momento completamente fora do comum para um jornal ao vivo. Os jornalistas da Record quebraram o protocolo para chamarem a atenção sobre a baixa adesão a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. A doença está erradicada no país, mas pode voltar se os pais não levarem seus filhos para tomarem a vacina.
Indignados com o risco da paralisia infantil voltar ao Brasil, Mariana Godoy e Edu Ribeiro, além de informarem a gravidade do problema de um jeito mais tradicional, também fizeram uma dancinha para repassarem o alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora um alerta muito importante, a associação panamericana de saúde diz que o Brasil corre um risco muito alto de voltar a paralisia infantil”, iniciou Mariana Godoy, que seguiu narrando os detalhes da situação.
“O motivo é a queda da vacinação contra a doença, caiu pra 79%. Essa é a menor taxa desde 94, quando a polio [Poliomenite] chegou a erradicada no país. Além do Brasil, outros países da América Latina também, o Peru, todos estão na lista de risco. A polio não tem cura! Só a vacina protege contra essa doença”, ressaltou a jornalista, subindo o tom.
“A campanha de vacinação já foi estendida, vai até o próximo dia 30. Agora, Edu, o que será que a gente precisa fazer pras pessoas entenderem. Vocês querem que a gente dance?”, indagou a experiente jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informação todo dia a gente dá, a gente mostra os casos”, dizia o âncora do Fala Brasil, antes de receber uma proposta da colega de bancada: “Vamos fazer uma dancinha pra eles?”, sugeriu Mariana. “Vamos, fica a vontade”, acatou Edu.
Foi aí que Edu e Mariana improvisaram a letra de um rap e até uma dancinha para incentivarem os pais a levarem seus filhos para se vacinarem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente não tá nem aí em parecer ridículo. É você que não pode deixar de levar o seu filho. É rápido“, ressaltou Edu Ribeiro. “Por favor, por favor”, apelou Mariana Godoy.
“A gente já não sabe mais o que fazer“, comentou o jornalista, relembrando que mesmo com tantas informações sobre a campanha de vacinação, ainda há pessoas que se recusam a vacinarem seus filhos. “Passa esse vídeo pra todo mundo”, pediu a âncora do Fala Brasil.
Ao vivo no #FalaBrasil: alerta importante, paralisia infantil pode voltar no Brasil. Não deixe de levar seus filhos para vacinar.
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/s97dShr2UH pic.twitter.com/s73WjiYW0d
— Fala Brasil (@falabrasil) September 22, 2022