Apresentadora soltou comunicado assustador do INSS
Mariana Godoy, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. Após passagem pela Globo, RedeTV! e Band, atualmente ela trabalha comandando o Fala Brasil na Record. Aliás, a âncora trouxe uma verdadeira bomba sobre o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
Na edição dessa terça-feira, 25 de junho, do Fala Brasil, Mariana Godoy confirmou que o INSS atualizou o sistema de segurança digital após indícios de vazamento de dados de aposentados e pensionistas. Milhões de beneficiários foram afetados por todos esses problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS atualizou o sistema de segurança digital depois de indícios de vazamento de dados dos aposentados e pensionistas. No mês passado, o instituto chegou a suspender as senhas de acesso ao sistema, que reúne as informações dos beneficiários”, disse Mariana Godoy.
“Tudo isso por causa da vulnerabilidade do sistema. O indício é de que os dados cadastrais de 39 milhões de usuários tenham ficado expostos”, disse a jornalista da Record. Segundo informações divulgadas pelo órgão federal, vários dados importantes teriam sido vazados.
As análises preliminares indicam que dados pessoais, como nome, CPF, número e tipo de benefício, além do valor recebido mensalmente, foram expostos. O INSS está analisando o caso para determinar a extensão do vazamento e repassar todas as informações para à Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema foi identificado devido ao uso inadequado de senhas de acesso ao sistema por terceirizados e ex-funcionários aposentados. Essas senhas, distribuídas ao longo dos anos, não perdiam a validade e não tinham controle de dupla certificação, o que facilitou o vazamento das informações.
Qual o salário de Mariana Godoy na Record?
Estima-se que a famosa apresentadora e jornalista, Mariana Godoy, ganhe um salário em torno dos R$60 mil mensais na Record para comandar e ser âncora do “Fala Brasil”, que é um dos principais programas jornalísticos da emissora do Edir Macedo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE