Mariana Godoy paralisa a Record com a grande vitória do INSS nesta quinta
A famosa âncora Mariana Godoy acaba de paralisar o telejornal Fala Brasil, na Record, para anunciar a grande vitória do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta quinta-feira (16) e milhares de beneficiários já podem comemorar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o jornal, foi sancionada uma lei pelo governo federal que promete reduzir o tempo de espera nas agências do INSS, já que a medida foi impulsionado com o bônus que será liberado para aqueles funcionários do instituto que fizerem horas extras de trabalho.
A Medida Provisória (MP) 1.181, que entre outras coisas cria o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), visa reduzir o estoque de pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios em atraso no INSS (aguardando há mais de 45 dias), mediante o pagamento de bônus de produtividade a servidores e médicos peritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o programa vai abarcar todos os processos administrativos, seja de reconhecimento inicial, manutenção, revisão, recurso ou avaliação social de benefícios administrados pelo INSS. A ideia é também dar cumprimento a decisões judiciais cujo prazo já tenha expirado.
O programa de enfrentamento à fila terá duração de nove meses. Há possibilidade de prorrogação por outros três meses. Como plano de tentar reduzir as filas do, foram criados dois tipos de bônus administrativos. Um deles para os médicos peritos do INSS e outro para os demais servidores do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a MP, o valor do chamado Pagamento Extraordinário por Redução da Fila da Perícia Médica Federal será de R$ 75. Já o Pagamento Extraordinário Redução da Fila (dos demais servidores) será de R$ 68.
“Quanto maior o número de atendimentos feitos por um funcionário, maior o valor extra que será pago juntamente com o salário”, informa o telejornal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas estão na fila esperando por algum tipo de serviço da instituição?
Atualmente, existem quase 1,8 milhão de solicitações à espera de análise inicial, segundo informações apuradas do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE