Uma das personagens mais controversas em Renascer é sem sombra de dúvidas Mariana. A forasteira ganhará ainda mais destaque nas últimas emoções do remake assinado por Bruno Luperi
Mariana (Theresa Fonseca) ficará no olho do furacão nos últimos momentos de Renascer. O Delegado Nórcia (Edmilson Barros), a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e o próprio Rei do cacau desconfiarão de que a jovem pode ter sido a responsável pela tocaia contra o fazendeiro, já que todos sabiam que ela desejava se vingar do ex-marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem de Theresa Fonseca, porém, nada teve a ver com o ataque contra Inocêncio, que lhe tirou o movimento das pernas na novela das nove da Globo. Pelo contrário, ela vai salvar a vida do ricaço mais uma vez. É que com a ajuda de Damião (Xamã), a forasteira matará Egídio (Vladimir Brichta).
De acordo com informações do jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play, do jornal O Globo, juntos, os dois armarão um plano para acabar de vez com a vida do coronel, que terá uma morte trágica. O autor Bruno Luperi destacou que a intenção é que a sequência da morte de Egídio, que será enforcado aconteça em um pé de cacau, remetendo a uma cena inicial da trama em que Cândida (Maria Fernanda Cândido) relembra ter encontrado o marido enforcado em uma árvore de sua plantação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes disso, em outra cena inédita, Mariana revelará que já tentou “dar cabo” no vilão antes disso. A personagem de Theresa Fonseca confessará a José Inocêncio que foi a responsável pelo disparo que atingiu o peito do vilão há um tempo. Por causa do atentado, o ex-marido de Iolanda (Camila Morgado) assassinou Marçal (Osvaldo Mil) achando que tinha sido o capataz.
Ocorre que Mariana confessará que fez isso para impedir que o jagunço atirasse em João Pedro (Juan Paiva). Essa cena não aconteceu em 1993. Mariana terá um conversa franca com o ex-marido quando ele voltar à fazenda, sem poder andar e acabará soltando essa revelação bombástica de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O FINAL DE MARIANA EM RENASCER?
Porém, Mariana terá uma reviravolta na reta final. A protagonista encontrará um propósito quando Teca (Lívia Silva) ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) e descobrir que elas são parentes. No final do folhetim, virá à tona que Belarmino (Antonio Calloni) foi quem estuprou a irmã de Santinha (Duda Santos).
Outra mudança impactante da reta final da novela das nove da Globo será o novo desfecho da forasteira. João Pedro dará a propriedade à Mariana no último capítulo, em um final inédito. Na versão original do folhetim, em 1993, ela foi embora do Sul da Bahia depois da morte do ex-marido. Ela também tinha matado Teodoro (Herson Capri).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
“É, Mariana… Você pode ter perdido o amor de João Pedro mas, no fim, você conseguiu o que lhe era de direito”, disparará ela no capítulo final de Renascer em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (06) ao pisar na fazenda que pertenceu ao seu avô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no mesmo capítulo final, José Inocêncio morrerá. O personagem de Marcos Palmeira não aceitará passar o resto da vida sem o movimento das pernas, e então João Pedro irá até o jequitibá-rei e retirará o facão que o pai havia enfiado aos pés da árvore.
Desse modo, chegará ao fim a promessa de que, enquanto o facão estivesse lá, nem Inocêncio nem o jequitibá morreriam em Renascer. Após a ação de João Pedro, o fazendeiro não resistirá aos ferimentos que teve e morrerá em questão de horas, no capítulo final da trama. Ele ainda terá o reencontro sobrenatural com Santinha, seu grande amor.
QUEM ERA SANTINHA DA VERSÃO ORIGINAL?
A atriz Patrícia França interpretou Santinha na obra original de Renascer em 1993. A artista fez questão de prestigiar o autor Tiago Santiago recentemente na Pré-Estreia de seu filme “Possessões”, em um shopping da zona sul do Rio de Janeiro.
Marcada pela personagem Santinha, da versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa, a famosa falou em entrevista exclusiva ao Diego Laureano, do Departamento de Novelas do TV Foco, sobre o remake da Globo e o que achou quando viu o trabalho de Duda Santos na atual novela das 21h da emissora carioca.
“Quando eu vi os primeiros capítulos do remake bateu uma saudade, pois tenho o maior carinho por Renascer. Essa personagem me marcou. Eu fiz outras que também repercutiram muito, mas a Maria Santa me marcou demais. Já a Duda Santos deu um banho de interpretação. Além de ser ótima atriz, é uma pessoinha muito querida”, declarou Patrícia França, que está em cartaz no filme Princesa Adormecida.