No apagar das luzes do governo Bolsonaro, o genro de Silvio Santos foi exonerado do cargo
Em um anúncio surpreendente feito na manhã desta quarta-feira, 21, Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel deixou o posto de Ministro das Comunicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União um dia depois do político autorizar a renovação da concessão da Globo.
De acordo com as informações divulgadas no boletim do Governo Federal, o pedido de ‘demissão’ partiu do próprio ministro e o presidente Jair Bolsonaro concedeu a exoneração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio Faria estava no cargo desde junho de 2020 e é considerado um dos principais aliados de Bolsonaro. Recentemente, ele desistiu de disputar as eleições ao cargo de senador para seguir no alto escalão do governo no caso de uma possível reeleição.
O marido de Patrícia Abravanel deve seguir na política, já que no começo de 2022 filiou-se ao PP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FÁBIO FARIA DEIXOU ‘PRESENTE’ PARA A GLOBO ANTES DE SER EXONERADO
O último e surpreendente ato do genro de Silvio Santos como ministro das comunicações foi a renovação, por mais 15 anos, da concessão das emissoras de rádio e TV do grupo Globo, que foi oficializado no início da noite da última terça-feira, 20.
Apesar das constantes ameaças de que não iria ceder ao pedido de renovação da emissora carioca ao longo de todo o seu mandato, Bolsonaro deu o seu aval para a decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
O decreto assinado pelo ex-ministro e por Jair Bolsonaro também renova as concessões do Grupo Bandeirantes (Band) e da Record.
Até mesmo Ana Paula Araújo, âncora interina do Jornal Nacional, leu a decisão no principal telejornal da Globo, o que foi apontado como um ato de retaliação as declarações do presidente nos últimos anos.
“A Secretaria Geral da Presidência da República divulgou nota agora à noite, informando que o presidente Jair Bolsonaro editou o decreto renovando a concessão da TV Globo por mais 15 anos”, informou a substituta de Renata Vasconcellos.
“O processo de renovação seguiu os ritos previstos no decreto que regulamenta os serviços de radiodifusão, que contêm uma série de quesitos que devem ser cumpridos pelas interessadas. […] Foram renovadas também as concessões da TV Bandeirante e da TV Record”, concluiu a comunicadora.