Genro de Silvio Santos, Fábio Faria falou sobre a renovação da concessão da TV Globo, que chega ao fim definitivamente em outubro
Fábio Faria se pronunciou sobre o fim da concessão da Globo, que acontece em outubro, e garantiu que o funcionamento da emissora não depende dele. O genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel abriu o jogo sobre o posicionamento do governo de Jair Bolsonaro em relação à rival do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Poder360, o ministro garantiu que não existem impedimentos para renovar os documentos de funcionamento da platinada. Se não houver irregularidades, o presidente já afirmou que assinará sua renovação.
“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político. O presidente [Jair Bolsonaro] já falou sobre isso diversas vezes. Se tiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não tiver tudo ok, não será renovada”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS POR AÍ
Por coincidência, a renovação da concessão da Globo acontece dia 5 de outubro, três dias depois do 1º turno das eleições presidenciais. É de conhecimento geral a guerra entre Bolsonaro e a emissora, sendo que o político já detonou o funcionamento da platinada em algumas ocasiões. No início do ano, disse que a empresa pode ter problemas para renovar.
FALTA DE VERBA
O genro de Silvio Santos, por ser Ministro das Comunicações, já fez algumas declarações sobre a emissora concorrente. Apesar disso, foi do SBT e da Record que ele tirou verba há alguns meses e deu para a Globo, em uma determinação do Tribunal de Contas da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que toda concessão de TV dura 15 anos, e é muito difícil algum canal no Brasil perder o direito de funcionar. Somente se houver muitas irregularidades e infrações que o presidente tem o direito de cancelar seu funcionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE