CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Susana Naspolini faleceu na última terça-feira (25)
A jornalista Susana Naspolini faleceu aos 49 após perde a batalha contra um câncer na última terça-feira (25) e era viúva do narrador e apresentador esportivo Maurício Torres. Ele morreu em 2014, aos 43 anos, devido a falência múltipla dos órgãos por consequência de quadro infeccioso. Eles tiveram Julia, que está com 16 anos.
Maurício Torres e Susana Naspolini se conheceram em 2001 e foi por conta dele que a jornalista voltou à Globo após ter deixado afiliadas em 2002. Isso porque o narrador a indicou para cobrir a licença de uma repórter na GloboNews. Ela permaneceu no cargo até 2004.
Após isso, ela passou um tempo no canal Futura e, dali, seguiu para uma assessoria de imprensa, até ser convidada por Juarez Passos, que até então era chefe de produção da Editoria Rio da Globo.
No RJTV, Susana Naspolini fez história com o quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, que passou a comandar em 2008. A apresentadora se destacou pela abordagem nas denúncias dos problemas sociais dos bairros da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sempre com muito bom humor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Acrescentando improviso em matérias descontraídas, Susana Naspoli fazia testes ao vivo sobre as denúncias para reforçá-las. Ela andava de bicicleta, entrava em barcos, contornava crateras, pulava esgoto, e nada era programado. Fazendo tudo de última hora, Susana Naspolini queria estar no lugar das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apelo
Com a mãe internada, na última sexta-feira (21), Julia fez um apelo no Instagram de sua mãe, pedindo orações e revelando que o estado de saúde de Susana Naspolini era gravíssimo:
“Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito, muito grave, gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo. O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido, eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para você”, disse a garota.