Marieta Severo comenta a primeira novela de sua vida, na qual viveu a grande vilã

Marieta Severo era o Rato no passado (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito antes, na verdade, décadas antes de viver a Dona Nenê em A Grande Família, a atriz Marieta Severo já fazia novelas. Ela estreou na TV já na Globo, em 1966, e na pele de uma grande assassina.

Em O Sheik de Agadir, a intérprete de Sophia na atual novela das 9 da Globo era uma princesa. A história trazia um suspense, pois várias pessoas eram mortas e o assassino usava longas luvas negras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Uol, a atriz lembro dessa novela: “O que eu lembro da época de ‘Sheik de Agadir’ é que foi uma verdadeira comoção quando o capítulo final foi ao ar. Somente neste dia o público ficava sabendo que a princesa frágil, franzina, interpretada por mim, era quem estrangulava aqueles os homens enormes (risos). Só foi desvendado o mistério no último capítulo”, declarou Marieta.

E prosseguiu: “Antes disso, só apareciam as mãos com luvas pretas. Era a personagem mais improvável para ser a assassina da história. Lembro que na época, há muitos anos, logo após o término da novela, eu estava caminhando em Copacabana quando começaram a atirar pedras na minha direção. Uma loucura”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a decepção do público ao saber quem era a assassina, a autora, Gloria Magadan, foi questionada: “Fomos a ela e questionamos: ‘Dona Gloria, por que colocar a Marieta para enfocar tanta gente? Ela não tem força, é tão pequenininha…’ E ela respondeu: ‘ No, no, mas el Rato nos es apenas una mujer, es una religion, una secta”, disse Regis Cardoso, diretor da novela.

Em O Sheik de Agadir, Marieta tinha apenas 19 anos e interpretava a princesa árabe Éden de Bassora. O público e os personagens acreditavam que o responsável pelos crimes, chamado Rato, era um homem. Mas no final, descobriu-se que tratava-se da personagem de Éden.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, Rato é o capanga de Sophia na atual novela das 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile