Marieta Severo comenta decisão de Jair Bolsonaro e compara com época do ex-presidente Fernando Collor
A atriz Marieta Severo comentou sobre a situação da cultura no governo de Jair Bolsonaro e relacionou a queda dos investimentos na Ancine com o da Embrafilme. Ela concedeu entrevista ao “Cinejornal”, do Canal Brasil, nesta quinta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Fazenda 2019: Andréa e Aricia são escolhidas por Netto e deixam a baia após prova de fogo
+ Scooby tem relacionamento com rapaz exposto enquanto estava com Piovani e conversas vazam
+ Munik, do BBB16, desespera fãs ao deixar redes sociais e explica: “Atravessando uma nuvem negra”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em trecho divulgado no Twitter, Marieta demonstra ainda ter esperança no que pode acontecer. “Que momento é esse, muito louco, que eu achei que não ia viver de novo, né?”, em referência ao período do governo Collor.
“O Collor ele terminou com a Embrafilme em um processo muito vingativo com os artistas. A gente tinha uma produção com a Embrafilme de cento e poucos filmes por ano e a gente caiu para um filme. Foi uma catástrofe”, revelou Marieta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
"A cultura sempre renasce"
Em entrevista ao #Cinejornal, Marieta Severo comenta as idas e vindas das políticas públicas para o Audiovisual. Assista hoje, às 20h15, pela TV, e quando quiser pelo #CanalBrasilPlay: https://t.co/ficofgJLC9 pic.twitter.com/voB5C6MM6uCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Canal Brasil (@canalbrasil) September 19, 2019
Marieta ainda falou sobre o desejo de acabar com projetos anteriores. “Aí agora, plaft, vieram de novo para cima da gente. Foram em cima da Ancine, pararam as produções. A gente erra. Tudo que o ser humano faz é impregnado de erro. Tem erro na Ancine? Vamos corrigir. Tem erro na Embrafilme? Vamos corrigir”, comentou.
+ José Loreto divulga foto agarrado com pessoa misteriosa após declaração de Débora Nascimento
“A Arte, a ficção, a cultura, sempre, sempre renasce. Ela é fundamental para o ser humano. Ela é fundamental para um país. Ela é a alma do país. Ela que mostra para o mundo, para todo mundo quem a gente é”, disse ainda. “A gente retoma, e sempre retomará”, finalizou Marieta.
Na internet, o nome da atriz foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. O youtuber Felipe Neto elogiou sobre o discurso: “Marieta Severo, você é uma musa inspiradora, uma Deusa da história cultural deste país. Que palavras, que coragem, que mulher! O Brasil te ama, Marieta. São discursos assim que entrarão para a história”.