A atriz Marieta Severo vem fazendo o maior sucesso como a Sophia na novela O Outro Lado do Paraíso. Típica vilã de telenovelas, ela não encontra nenhum obstáculo para conseguir seus objetivos chegando a, inclusive, matar quem está em seu caminho. Em entrevista ao Estadão, a veterana falou um pouco sobre a personagem, e comparou-a com a Fanny de Verdades Secretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em Verdades Secretas, a Fanny ia para a amoralidade. O ponto em comum entre essas duas personagens é o dinheiro ser a mola mestra da vida. E acho tão contemporâneo, tão atual, principalmente no Brasil, falar disso que faço a Sophia com muito prazer. Me custa, dói, porque tenho de falar as coisas que Sophia fala, com esse humor maligno dela. Mas, ao mesmo tempo, acho tão importante mostrar através dela esses valores que agora estão imperando na sociedade, que são o poder e o dinheiro. Em nome do dinheiro, se faz tudo. E acho que Sophia expressa isso tão bem. Tenho muito retorno (nas ruas) de ‘Meu Deus, como você está má’, ou ‘Dona Nenê, você está muito má’. Já estão deixando um pouco a Dona Nenê de lado“, ressaltou.
Marieta também ressaltou a questão da impunidade que a novela trás à tona: “Ela integra uma parte da elite brasileira que não quer saber de nada. Dane-se o mundo e eu ficarei impune, não vou pagar pelos meus crimes. Acho que a novela tem isso, toca em tantos temas importantes, e toca com uma fantasia livre, desvairada, que é a do folhetim, adoro isso”, opinou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionada sobre os eventuais exageros que a trama comete e que provavelmente não aconteceriam na vida real, Marieta foi direta ao discordar. “E o que não aconteceria na vida? Isso que é engraçado, tem milhares de coisas que acontecem na vida que, de repente, se você coloca na ficção, não dá para acreditar. Acho engraçado ver os limites da ficção: não tem limites como a vida não tem“, rebateu.
Marieta Severo também falou sobre um falso texto texto em que ela fazia duras críticas ao ex-presidente Lula que passou a circular na internet, e citou um caso de agressão verbal a sua família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
“Não sou do mundo virtual, então não sei se vou falar bobagem. No Facebook, você chega muito rápido (a quem fez a postagem). Minha família toda, por exemplo, processou uma pessoa que falou que éramos uma família canalha, e ganhamos. Ele diz que a gente é figura pública, então pode falar o que quiser. Não, não é assim não. A gente tem direito de defender a nossa dignidade. Esse outro caso (do falso texto) parece que saiu de algum Insta, de alguém que é mais difícil de rastrear. Mas (processar) é a única possibilidade que tenho de diminuir um pouco o dano interno que essas coisas causam. Chamar minha família de canalha é uma coisa que me deu uma dor inenarrável. Minha família é muito correta, então é inadmissível que uma pessoa fale isso. Então, processar é quase que um alento que você cria para não ficar impotente completamente, não ficar à mercê. Essa pessoa escreveu isso, ela é responsável pelo que escreveu”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE