Marieta Severo rebate Faustão: “O país caminhou muito nos últimos anos”
29/06/2015 às 8h45
No último domingo (28), Marieta Severo, que está no ar em “Verdades Secretas” como Fanny, participou do “Domingão do Faustão”. As declarações da atriz no programa geraram muita repercussão nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após comentar o seu primeiro trabalho em novela após 13 anos no “A Grande Família”, Fausto a questiona sobre a situação atual do país, que para ele “falta tudo”. “O Brasil todo quer saber (quando) vê uma mulher com toda essa experiência. Como é que você vê o país hoje: o cidadão brasileiro está mais atento não só em distinguir o ator do personagem, mas também com relação a esse país, que na verdade a única coisa que é organizada é o crime (sic), porque falta estrutura para tudo, falta seriedade, então começa essa coisa do Brasil ser o país da corrupção, o país da crise, o país do desemprego, e então cada um fica com uma preocupação cada vez maior e vira para muita gente o país da desesperança”, declara Fausto.
Marieta então rebate o apresentador. “Não. Eu sou sempre otimista”, diz. E completa: “Não acho que sejamos o país da desesperança, o país caminhou muito nesses últimos anos, estamos em uma crise sim, a gente tem que prestar atenção sim, já estivemos em outras, estamos em uma que temos que ter uma atenção muito grande para sair dela, mas para mim Faustão tem uma coisa que é muito importante durante minha vida toda que me norteou muito que é a inclusão social. A chamada “luta contra a desigualdade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz comenta o que se fala corriqueiramente nos veículos de imprensa com viés comercial. “ É claro que eu sei que a gente tem que estar com a economia equilibrada para isso tudo continuar acontecendo, mas a gente teve muito isso (inclusão social) nos últimos anos. Então isso para mim particularmente isso fala a minha alma”.
+ Faustão diz que Bruna Marquezine não era bonita e deixa atriz constrangida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marieta Severo também teceu comentários a respeito da economia e de como é fácil passar para o público que se trata de um assunto muito simples de se resolver. “Economia é muito isso, essa coisa dos números, umas coisas que “a gente” não entende direito, faz ajuste fiscal, faz não sei o que”. Fausto a interrompe: “O povo sabe que o salário termina e o mês continua”. Marieta rebate: “O povo sabe que vai no supermercado e que não está bom. Isso é concreto, e é concreto também diminuir a desigualdade social, isso pra mim é um ponto que me fala muito, de uma maneira determinante”.
+ Falha técnica atrapalha interação entre Galvão e Faustão e repercute nas redes sociais
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: Cantor Agnaldo Rayol morre em SP aos 86 anos
● Agora: Filho de Maguila detona parentes em velório e defende madrasta: “Ela quem aguentava”
● Luto: Corpo de Maguila deve ser sepultado sem o cérebro e motivo chocante vem à tona
“Agora, que “a gente está numa crise , que a gente tem que sair dela”, e tudo, com certeza. Mas nós já estivemos em outras e saímos, então a gente vai sair”. (O Brasil) é um país com tantas qualidades”, completa. O apresentador finaliza de forma que muitos acharam, nas redes sociais, que contrariou tudo que ela disse antes. “É. Tem que ter força para virar o jogo”.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.