Marieta Severo abriu o jogo sobre os bastidores de Laços de Família, novela em reprise na Globo
Intérprete da Alma de Laços de Família, Marieta Severo fez revelações sobre a novela de Manoel Carlos, reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, e os bastidores da trama, em que contracenou com Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes.
Vinte anos depois da exibição original do folhetim, a atriz recorda detalhes do período em que gravou a novela e das relações que construiu nos bastidores. Marieta Severo relembra o trabalho, que foi um dos mais marcantes de sua carreira na TV, e as recordações do dia a dia de gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Força do Querer: Ivana tem decepção com homem, evita beijo e rejeita Cláudio
+ Flor do Caribe: Cassiano revela podres de Alberto e Ester fica perturbada com jogo sujo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARIETA SEVERO FALA SOBRE LAÇOS DE FAMÍLIA
“Na época, com 35 anos de carreira, nunca tinha atuado em uma obra do Maneco. Eu tinha uma admiração enorme por ele, uma vontade muito grande de fazer uma novela dele. Então, quando fui convidada não tive a menor dúvida”, revela a atriz.
“O texto do Maneco tem uma característica irresistível, através da simplicidade do cotidiano ele vai penetrando na complexidade da alma humana, das relações familiares e das relações entre as pessoas. E vai desvendando o ser humano para o público. E também tem a riqueza dos diálogos, um prato cheio para o trabalho do ator”, completa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De protagonista confessando crime doentio a Beatriz enfrentando Juliano: Garota do Momento vive 2 viradas
● Viola é apunhalada nas costas por Mavi, encontro com Rudá e redenção de Luma: Mania de Você sofre com 3 viradas
● Osmar chifrado, segredo exposto e reviravolta de Madalena: Volta por Cima crava 3 viradas e incendia na Globo
TENSÃO EM CENA COM JULIANA PAES
Sobre as cenas mais marcantes da novela, Marieta Severo relembra: “Eu lembro muito dos duelos com a Helena [Vera Fischer]. Nós tínhamos cenas grandes e intensas juntas. E tenho muita lembrança de uma primeira cena de peso com a Ritinha [Juliana Paes], quando a Alma descobre a história dela com o marido, Danilo [Alexandre Borges]”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho uma lembrança nítida da minha tensão, porque eu sabia que era a primeira cena com muito texto da Juliana e uma experiência determinante para ela. Então, eu precisava ampará-la, mas ao mesmo tempo deixá-la à vontade. Eu ainda me lembro do olhar dela naquele momento”, conta.
A atriz ainda fala sobre a relação com a parte do elenco com quem ela mais contracenava. “Engraçado como as situações da realidade ficam mais presentes na memória do que as da ficção para mim. A minha relação com o Reynaldo Gianecchini e com a Juliana Paes, já que era a estreia profissional deles, ficou muito fixada na minha lembrança. O clima das gravações, as cenas e as dificuldades. O quanto eu tinha de estar presente ali”, diz.
+ SBT leva surra da Globo com Libertadores e fica em 3º na audiência
“A minha experiência tinha de servir a eles também. Eu gosto muito de contracenar com atores jovens, principalmente quando percebo que eles querem evoluir e ter uma relação honesta com a profissão, isso me dá uma enorme alegria. Já com o Alexandre Borges a troca fluiu naturalmente, era muito fácil fazer as cenas com ele”, conclui Marieta Severo.