Suspeito de ter divulgado as imagens dos corpos dos artistas no IML foi detido em rápida ação
Nesta segunda-feira, dia 17, um primeiro responsável pelo vazamento das fotos de Marília Mendonça foi preso em Santa Maria, no Distrito Federal.
Ele teria conseguido as imagens de laudos do Instituto Médico Legal, o IML, de forma clandestina e divulgado sem nenhuma autorização nas redes sociais. A atitude é criminosa por se tratar de documentos sigilosos, além de antiética e imoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ William Bonner assume grave erro, interrompe o Jornal Nacional e se desculpa ao Brasil
Segundo o jornal Metrópoles, o suspeito foi detido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, a DRCC. A publicação ainda aponta outras duas vítimas, os cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, que também tiveram seus corpos expostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação, que segue em andamento, foi batizada de “Fenir” e tem como foco acabar com os crimes de divulgação desse tipo de registro na internet. Surpreendentemente, o desfecho do caso foi mais rápido do que se esperava. Na semana passada, a mãe de Marília Mendonça havia lamentado a situação.
“São delinquentes porque não respeitam a memória de uma pessoa que se foi. Seja ela qual for. Não é porque é minha filha, e é a Marília, não. Não respeita a memória, não respeita a dor da família”, desabafou Ruth Moreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Eu queria dizer”: Carta psicografada inédita de Marília Mendonça traz mensagem de arrepiar ao filho de 5 anos
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● “Um desespero muito grande”: Exposto como está o espirito de Marília Mendonça no plano espiritual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Marília Mendonça?
Considerado o maior nome do sertanejo atual, a cantora, lembrada por suas músicas românticas, morreu no dia 5 de novembro de 2021, após um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show. Outras quatro pessoas também morreram na fatalidade, incluindo o piloto.