Público foge de lives, cantores entram em desespero e Marília Mendonça se pronuncia: “Óbvio”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marília Mendonça falou sobre queda de audiência de lives. (Foto: Montagem/Reprodução)

Marília Mendonça falou sobre queda de audiência de lives. (Foto: Montagem/Reprodução)

Queda de público em lives deixa cantores apreensivos e Marília Mendonça se pronuncia sobre o assunto

A pandemia de coronavírus, que provocou o cancelamento dos shows por todo o Brasil, deixou cantores e bandas apreensivos sobre como iriam continuar trabalhando e faturando nesse período. A solução encontrada foram as famosas lives.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, o público adorou a ideia, já que poderiam acompanhar todas as apresentações ao vivo de seus artistas favoritos, o que nem sempre era possível através dos shows presenciais.

+ Saiba como está hoje a professora Helena da novela mexicana Carrossel; ela vai te surpreender com linda aparência

+ Moacyr Franco, em relacionamento com mulher 56 anos mais nova, é pego na cama com cantora: “A coisa que mais gosta”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sasha Meneghel, aos 21 anos, tem vídeo pessoal divulgado, namorado se envolve e corpo da famosa é exposto: “Bundão”

Com isso, as lives bombaram de forma imediata, atingindo milhões de pessoas, e além disso, artistas famosos como Gusttavo Lima, Luan Santana, Jorge & Matheus, entre outros, faturaram alto com a possibilidade de fazerem merchandising durante as apresentações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a “moda” já parece ter passado. Um recente levantamento feito pela revista Veja mostrou que a busca do público por lives de artistas na internet já caiu 70%. A queda no número de visualizações das transmissões ao vivo é outro indício claro do desinteresse crescente do público, algo que faz com que os artistas voltem a ficar preocupados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último mês, conforme informamos, os músicos já haviam adotado uma nova estratégia para tentar trazer algo diferente e resgatar o interesse do público: as lives em parceria com outros cantores e bandas. Mas isso não parece ter surtido muito efeito.

MARÍLIA MENDONÇA

E ontem (27), Marília Mendonça resolveu se pronunciar sobre o assunto. Curiosamente, a cantora sertaneja foi a responsável pela live de maior audiência entre os músicos, atingindo mais de 3 milhões de acessos simultâneos no YouTube.

Nas redes sociais, a famosa compartilhou a matéria da revista Veja sobre o assunto e fez um comentário, sugerindo que essa queda já era esperada. “Um tanto quanto óbvio, já que usamos como distração e na maioria do país temos bares abertos, resenhas e etc. já era esperado, mas ainda há um seleto público de fãs em casa com saudade dos shows de seus favoritos e esperam ansiosos”, escreveu a cantora.

Nos comentários, alguns seguidores especularam outros fatores que estariam contribuindo para essa queda de interesse do público pelas lives. Alguns chegaram a citar os merchandisings e sorteios que vêm sendo realizados em alguns shows.

Marília Mendonça, no entanto, deixou claro que não realiza isso. “Não faço sorteio. Não digo que nunca farei, mas por enquanto essa é minha postura”, esclareceu.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile