Queda de público em lives deixa cantores apreensivos e Marília Mendonça se pronuncia sobre o assunto
A pandemia de coronavírus, que provocou o cancelamento dos shows por todo o Brasil, deixou cantores e bandas apreensivos sobre como iriam continuar trabalhando e faturando nesse período. A solução encontrada foram as famosas lives.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, o público adorou a ideia, já que poderiam acompanhar todas as apresentações ao vivo de seus artistas favoritos, o que nem sempre era possível através dos shows presenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, as lives bombaram de forma imediata, atingindo milhões de pessoas, e além disso, artistas famosos como Gusttavo Lima, Luan Santana, Jorge & Matheus, entre outros, faturaram alto com a possibilidade de fazerem merchandising durante as apresentações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Porém, a “moda” já parece ter passado. Um recente levantamento feito pela revista Veja mostrou que a busca do público por lives de artistas na internet já caiu 70%. A queda no número de visualizações das transmissões ao vivo é outro indício claro do desinteresse crescente do público, algo que faz com que os artistas voltem a ficar preocupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês, conforme informamos, os músicos já haviam adotado uma nova estratégia para tentar trazer algo diferente e resgatar o interesse do público: as lives em parceria com outros cantores e bandas. Mas isso não parece ter surtido muito efeito.
um tanto quanto óbvio, já que usamos como distração e na maioria do país temos bares abertos, resenhas e etc. já era esperado, mas ainda há um seleto público de fãs em casa c saudade dos shows de seus favoritos e esperam ansiosos. dia 08.08 to na área pra esses ✌🏼! https://t.co/z32IUINgxq
— maria metancia (@MariliaMReal) July 27, 2020
MARÍLIA MENDONÇA
E ontem (27), Marília Mendonça resolveu se pronunciar sobre o assunto. Curiosamente, a cantora sertaneja foi a responsável pela live de maior audiência entre os músicos, atingindo mais de 3 milhões de acessos simultâneos no YouTube.
Nas redes sociais, a famosa compartilhou a matéria da revista Veja sobre o assunto e fez um comentário, sugerindo que essa queda já era esperada. “Um tanto quanto óbvio, já que usamos como distração e na maioria do país temos bares abertos, resenhas e etc. já era esperado, mas ainda há um seleto público de fãs em casa com saudade dos shows de seus favoritos e esperam ansiosos”, escreveu a cantora.
Nos comentários, alguns seguidores especularam outros fatores que estariam contribuindo para essa queda de interesse do público pelas lives. Alguns chegaram a citar os merchandisings e sorteios que vêm sendo realizados em alguns shows.
Marília Mendonça, no entanto, deixou claro que não realiza isso. “Não faço sorteio. Não digo que nunca farei, mas por enquanto essa é minha postura”, esclareceu.