Reprise ou Inédita?
A Usurpadora, Marimar ou Rubi? SBT bate o martelo e convoca fenômeno para substitur Contigo Sim nas tardes
25/07/2024 às 7h31
SBT crava a novela que substituirá trama latina que está dando enorme audiência ao canal e surpreende com decisão inesperada ao telespectador
A crise de audiência no SBT é um assunto de extrema preocupação para a alta cúpula do canal, fundado pelo apresentador Silvio Santos (93), e que hoje é comandado por sua filha, Daniela Beyruti (48). A teledramaturgia mexicana sempre foi o carro-chefe do canal. Quem não se lembra dos sucessos de ‘Marimar’, ‘A Usurpadora’ ou até mesmo de ‘Rubi’? A trilogia das ‘Marias’, novelas que tinham a cantora e atriz Thalia como centro das histórias, foram verdadeiros fenômenos de audiência em todas suas reprises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, o SBT tenta emplacar programas próprios de auditório, sua teledramaturgia infanto-juvenil e perdeu seu principal coringa de altos índices de audiência e que salvava a programação em crise, o eterno ‘Chaves’, isto por conta de embate na Justiça entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014). Mas verdade seja dita: a novela ‘Contigo Sim’, de 2021, é um produto inédito na televisão brasileira e vem sendo exibida nas tardes do canal em 2024, gerando índices de audiência bem mais elevados do que outros programas anteriores na faixa vespertina.
Agora, vem a notícia quente de que o SBT bateu o martelo sobre quem substituirá ‘Contigo Sim’, com previsão de encerrar em em meados do fim de setembro e início de outubro. A novela mexicana possui 120 capítulos, mas as edições do canal podem encurtar a trama ou, talvez, decidirem exibi-la na íntegra. A princípio, o folhetim está previsto para acabar em meados de 04 de outubro, caso a emissora não mude de ideia até lá. Em meio a tudo isso, fãs de dramalhões clássicos e enraizados na cultura popular brasileira, aguardam se Thalia, Gabriela Spanic ou Bárbara Mori voltam ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, não será dessa vez! Lamentamos em informar. As três famosas e lindíssimas atrizes latinas, que encarnaram as personagens centrais de ‘Marimar’, ‘A Usurpadora’ e ‘Rubi’, não voltam ao ar em suas clássicas novelas mexicanas no SBT. Hoje em dia, os três dramalhões clássicos fazem parte do Grupo Globo, com transmissão disponível a assinantes pela plataforma de streaming do Globoplay. Apesar dos folhetins serem ‘a cara’ da emissora paulista, é a emissora carioca mais poderosa do Brasil que detém os direitos exclusivos junto ao canal de origem, a Televisa, sediada na Cidade do México.
Só que Daniela Beyruti tem uma carta na manga, pois ela decidiu convocar um outro fenômeno disponível ao SBT e com direitos de transmissão garantidos, estamos nos referindo a ‘Meu Caminho é Te Amar’, produzida pela Televisa entre os anos de 2022 e primeiro semestre de 2023. O dramalhão foi um sucesso absoluto do canal mexicano e se torna a mais nova novela inédita e fresca a ser exibida com exclusividade pela emissora de Silvio Santos. A intenção é que esta seja a novela da tarde que ocupará o lugar de sucesso de ‘Contigo Sim’, de acordo com informações do perfil ‘Febre Latina’, nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ‘Meu Caminho é Te Amar’, de apenas 92 capítulos, trazer alguns rostos de artistas conhecidos pelos brasileiros, ainda mais de outras tramas mais recentes exibidas pelo canal, nenhum deles substitui o carinho e afeto do público diante de ‘Marimar’ (1994), ‘A Usurpadora’ (1998), ‘Rubi’ (2004) ou até mesmo ‘Maria do Bairro’ (1995). Atualmente, todas essas novelas mexicanas de sucesso estrondoso do passado, reprisadas à exaustão pelo SBT – e o telespectador nem reclamava disso – fazem parte do catálogo para assinantes do Globoplay. Pelo menos podemos matar as saudades por lá.
Qual é a trama da novela mexicana ‘Meu Caminho é Te Amar’?
A novela mexicana que tem poucos mais de um ano que foi finalizada em seu país de origem, conta a história de Guillermo (Gabriel Soto) que irá se casar com Úrsula (Sara Corrales), mas recebe a notícia chocante de que ele teve uma filha com sua ex-namorada, Olívia (Claudia Álvarez), que está prestes a morrer e implora para que ele vá em busca dela, que foi dada em adoção a um casal. Para se aproximar da herdeira, ele decide trabalhar para a mãe adotiva da criança, ao ser confundido com um assistente. Guillermo e a mãe adotiva da sua filha, irão se aproximar afetivamente, mas respeitarão seus parceiros, causando uma série de dramalhões românticos. Preparem os lencinhos que vem muito choro e exageros pela frente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
● Cariúcha paralisa Fofocalizando no SBT e faz revelação corajosa sobre luta contra vício: “Vergonha”
● “10 anos mais jovem”: Humberto Martins faz harmonização facial no Fofocalizando e resultado choca público do SBT
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]