Ser escalado ou convidado para uma novela é apenas o início de uma longa jornada que, entre pré-produção, produção e último capítulo, podem chegar a um ano ou até mais, e muitas horas de trabalho coletivo. Esse trabalho em equipe, assim como qualquer outro, tem stress, cansaço e até alguns desentendimentos, principalmente entre elenco, autores e diretores. Estrelas como Marina Ruy Barbosa, Chay Suede e Vera Fischer, por exemplo, já passaram por esses perrengues. O Especial TV Foco lembra de alguns casos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lucas Lucco aparece em ensaio ‘quente’ com Lorena Carvalho e revela:”esposinha”
A atriz Vera Fisher publicou nessa quinta-feira (17), em sua rede social, uma foto recordando um de seus melhores trabalhos na Globo, a mini-série “Desejo”. Na legenda, a atriz escreveu: “Agradeço profundamente à Glória Perez e à Wolf Maya que foram convencidos pela minha tenacidade pra conseguir o papel. Texto profundo e direção firme, colegas maravilhosos, Tarcísio Meira, Guilherme Fontes e um elenco dos mais fortes da TV Globo, fizeram com que o trabalho fosse um dos mais viscerais e apaixonados de todos os tempos. Obrigada à todos os que contribuíram para que esta obra ficasse marcada para sempre como a mais bela tragédia da TV Globo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Topless de Cleo Pires leva internet ao delírio: “Deixar de sensualizar? Não!”
Vera Fisher também lembrou que não foi fácil convencer o diretor do projeto Wolf Maya a lhe dar o papel: Na época da produção da minissérie “Desejo”, o diretor Wolf Maya me disse: “Você é loira de olhos claros, não pode fazer a Saninha”. O que eu respondi foi: “fico linda morena de olhos pretos”! Estava desesperada pra fazer a personagem e consegui.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Junior Lima faz postagem com o filho Otto e criança mostra talento surpreendente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que mais chamou a atenção na publicação foi a citação e o agradecimento a autora Glória Perez. As duas estavam com a amizade estremecida desde a novela “Salve Jorge”(2012/2013), quando Vera Fisher criticou publicamente a autora por lhe dar um papel sem muita função na trama: “Não precisava me chamar para essa novela, porque a Totia [Meireles] dava conta do personagem dela e do meu. Não precisava de mim ou então botava uma pessoa que está começando, que precisa, porque é um personagem quase que humilhante para mim.” disse em entrevista a revista Caras.
+Gracyanne Barbosa se posiciona depois de Viviane Araújo relembrar seu relacionamento com Belo
Tempo depois, Glória Perez também se manifestou sobre o assunto: “Fiquei magoada, sim. A Vera fez uma das personagens mais queridas da minha carreira, a Saninha, de Desejo (minissérie sobre Euclides da Cunha). Sempre tive muito carinho por ela. Em Salve Jorge, ela estava atravessando uma fase difícil, e sabe bem porque teve de ser como foi. Mas passou. Não guardo mágoas desnecessárias”.
Glória e Vera fizeram vários trabalhos juntos como: “Desejo”, “O Clone”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”. No último sucesso da autora, a novela “A Força do Querer”, Vera Fisher não foi convidada e só retornou as novelas, de fato, ano passado em “Espelho da Vida”, que ainda está no ar na faixa das seis na Globo.
Parece que as coisas caminham para um bom retorno às antigas e boas parcerias. Tomara.
Marina Ruy Barbosa também se desentendeu com o autor Walcyr Carrasco na novela “Amor a Vida” (2013/2014). Marina aceitou fazer o papel de uma personagem com uma grave doença, e que capítulos mais a frente, teria que raspar a cabeça.
+Inspirada em Paolla Oliveira, ex-BBB Patrícia refaz cena clássica de fio dental
Acontece que, Marina Ruy Barbosa acabou desistindo de raspar as longas madeixas ruivas, alguns dizem que a atriz acabou fechando contrato com empresa de cosmético e careca não poderia fazer outros trabalhos. No fim, Walcyr Carrasco ficou bravo e acabou matando Nicole, a personagem de Marina Ruy Barbosa, que antes de sumir de vez da novela, teve que ficar perambulando em cenas, já que seu personagem virou apenas um espírito.
+Filho do cantor Marciano é impedido de entrar no velório do pai: “Aqui você não é bem-vindo”
Passado essa fase tensa, Walcyr comentou sobre o caso: “Não tinha o que fazer. Ela foi uma atriz que subverteu a trama. A personagem da Marina morreu porque não tive alternativa. Ela tinha uma doença fatal e, para se curar, teria que mostrar as consequências físicas do tratamento. Já tinha dito que ela estava perdendo cabelo em cena”, disse ao jornal Extra.
+De férias, Eliana publica foto com filha e emociona a internet
Walcyr Carrasco costuma ser bem “Carrasco” com atores que desobedecem ao texto que ele escreve. Certa vez fez a personagem de Elizabeth Savalla ficar muda durante vários capítulos, pois a atriz ficava inserindo “cacos” no texto. “Cacos” são improvisações que os atores incluem em suas falas nas novelas. Mas depois do castigo a relação entre os dois ficou tudo bem.
Chay Suede foi outro ator que ficou bravo durante as gravações da novela “Rebelde” na Record em 2012. O ator entrou em atrito com o diretor da novela, Daniel Guivelder. O que motivou a discussão não foi revelado, mas na época chegaram a dizer que Chay Suede teria puxado uma faca para atacar o diretor, coisa que o ator fez questão de desmentir anos depois: “Isso é uma loucura. Aconteceu, sim, uma discussão, por motivos pessoais, e não profissionais. Mas não foi algo físico. Na ocasião, fiquei bem aborrecido, mas aprendi a não ligar para esse tipo de coisa”, disse o ator.
Na época, a alta cúpula da Record optou por afastar o diretor Daniel Guivelder das gravações da novela.