Marina Ruy Barbosa diz que é necessário ter paciência com homens e pessoas acostumadas com machismo

12/04/2019 às 12h45

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)
Marina Ruy Barbosa usou do deboche para comentar o atraso nas gravações (Foto: Reprodução)

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/ Instagram)

A atriz Marina Ruy Barbosa, que já foi apontada como eleitora do Bolsonaro (entenda a polêmica no final da notícia) agora resolveu se posicionar e se declarou feminista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O feminismo salva diariamente há muito tempo, a minha geração tem que ser muito grata às mulheres passadas. Ainda falta muita coisa a ser conquistada, mas acho que graças às mulheres que lutaram e deram voz às nossas causas, hoje temos mais liberdade do que elas tinham, como cidadã, como mulher numa relação, como profissional.

+ Famosos do SBT e da Record cometem crimes, passam dos limites e são condenados a cadeia para horror do público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Tem muita mulher que ainda não se descobriu feminista e tudo bem também, temos que entender o tempo de cada uma e mostrar para cada mana a importância. É importante ter empatia e amor com a outra mulher, paciência com os homens e com as gerações passadas que estavam acostumadas com o machismo estrutural. Pouco a pouco você vai mostrando e educando com amor e diálogo“, declarou ela esta semana para a Vogue.

Com apenas 23 anos, a jovem trabalha desde criança e, por esse motivo, acumula muitos fãs de todas as idades. “As pessoas me acompanharam crescendo, elas me conhecem desde pequena, me viram amadurecer e acabaram tendo esse carinho. Me sinto bem feliz de ver gente que me acompanha desde quando era menina torcendo por mim e por cada trabalho que eu faço“, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A POLÊMICA

Marina Ruy Barbosa sempre teve uma relação muito próxima com os fãs no Twitter, contudo um comentário nos primeiros dias do ano de 2019 acabou colocando tudo a perder e ela teve que se afastar da rede social. A razão foi a sua “torcida” pelo governo de Jair Bolsonaro no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher de ator global é beijada por dois homens e agredida em Portugal após fugir do Brasil

Tudo começou quando a ruiva começou a fazer alguns comentários sobre a posse do político no dia 1º de janeiro. Isso foi o suficiente para que alguns seguidores passassem a vê-la como apoiadora do presidente eleito. Entre os comentários recebidos, ela chegou a ser chamada de Barbie.

Bolsonaro e Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)

Bolsonaro e Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução)

Agora, diante da situação, Marina Ruy Barbosa cortou todas as interações na rede social, e desde o dia 2 de janeiro, ela limitou-se apenas a emitir um comunicado desmentindo a polêmica com Lilia Cabral nos bastidores da novela O Sétimo Guardião. Há ainda menos de cinco retweets em elogios à sua personagem.

Bruna Linzmeyer aparece em clima de romance com atriz global em vídeo polêmico; assista

Na época da polêmica com Bolsonaro, Marina Ruy Barbosa havia disparado: “Nós temos que desejar e torcer sempre por um país melhor, independente de quem esteja governando”. Imediatamente, ela foi ironizada: “Poxa, galera, vocês já pensaram o quanto Marina Ruy Barbosa tem a perder com o novo governo?”.

Marina foi chamada de Barbie (Foot: Reprodução)

Marina foi chamada de Barbie (Foot: Reprodução)

A atriz então agradeceu e foi informada que tratava-se de uma ironia. “Amore ele tá tirando sarro e debochando de vc ser branca, hetero, cis, e privilegiada e vir com esse discursinho raso de barbiezinha burguesa”, esclareceu a seguidora.

Theo Becker expõe o passado de Marcos Mion e revela tudo que a Record fez em Jesus e na Fazenda

Revoltada, Marina Ruy Barbosa foi clara e disparou: “Não é torcer pelo presidente, é torcer pelo país… e não me chame de Barbie!”. A publicação foi apagada logo em seguida.

Entre as críticas, um seguidor chegou a acusar Marina e o marido, Alexandre Negrão, de ter apoiado publicamente Jair Bolsonaro. Sem rodeios, ela disparou: “Quero que você me prove isso! Quanta mentira!”.

Bolsonaro
Marina Ruy Barbosa

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.