Marina Ruy Barbosa é rebatida por governador após cobrança, recebe críticas e desabafa: “Hostil”
04/07/2019 às 15h05
Marina Ruy Barbosa fez uma cobrança ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por meio de suas redes sociais e foi rebatida pelo político. Ainda sobre a questão, a atriz da Globo foi criticada por internautas que não entenderam seu comentário e fez desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (02), Marina Ruy Barbosa cobrou Wilson Witzel o bom funcionamento da escada rolante do Cristo Redentor (que está parada) após a informação de que uma idosa não conseguiu acessar o local por causa do problema. “Oi governador, boa noite. Soube recentemente sobre a questão da escada rolante que leva ao Cristo está há mais de 2 meses quebrada. Alguma previsão de quando isso será resolvido? Como carioca e apaixonada pelo Rio fico muito triste com a situação…”, escreveu ela em seu perfil oficial no Twitter.
+ Silvio Santos causa surpresa e anuncia filhos de Bolsonaro em programa no SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Valesca Popozuda imita Anitta e quebra contrato com empresária acusada de roubo: “Sigo sozinha”
Após a repercussão, Wilson Witzel respondeu à atriz. “Cara Marina Ruy Barbosa, o responsável pelos elevadores e escadas rolantes do Corcovado é o ICMBio, do governo federal. Mesmo assim, determinei que a Secretária do Meio Ambiente do Rio de Janeiro colabore no que for possível para restabelecer o acesso ao principal cartão postal do Rio e do Brasil”, disse o governador em resposta nesta quinta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da cobrança publica, Marina Ruy Barbosa foi criticada por internautas. “O cara tá metralhando gente, mas a Marina se preocupa com a escada rolante pra subir no Cristo”, disparou uma seguidora. “Aproveita e cobra sobre o descaso na educação, saúde e o alto índice de violência, já que é carioca e apaixonada pelo Rio”, escreveu outra.
Com as críticas, a atriz da Globo precisou explicar seu comentário: “Claro que eu consigo subir os mais de 200 degraus. Mas idosos, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes… não conseguem. É só uma das milhares de questões que precisam ser resolvidas. E por uma questão bem maior do que uma – simples – escada rolante”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
+ Najila Trindade é desmascarada por ex-marido que surge com novas provas e toma atitude drástica
+ Pedro Scooby retorna a Portugal em meio a namoro com Anitta e Luana Piovani comemora
Em seguida, Marina Ruy Barbosa fez um desabafo e disse que o mundo, menos reflexivo, está hostil. “Vivemos uma era reativa e não reflexiva. A rapidez com que nos comunicamos (ou damos RT) não qualifica o que dizemos. O mundo está diferente, hostil, quem não construir seu refúgio emocional, não manterá a lucidez. Enfim…”, declarou.
https://twitter.com/mariruybarbosa/status/1145935437158125568
Claro que EU consigo subir os mais de 200 degraus. Mas IDOSOS, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes… não conseguem. É só UMA das milhares de questões que precisam ser resolvidas. E por uma questão bem maior do que uma -simples- escada rolante.
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) July 4, 2019
Cara @mariruybarbosa, o responsável pelos elevadores e escadas rolantes do Corcovado é o @ICMBio, do governo federal. Mesmo assim, determinei que a @ambienterj colabore no que for possível para restabelecer o acesso ao principal cartão postal do Rio e do Brasil.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) July 4, 2019
A -acessibilidade- é uma preocupação constante nas últimas décadas e está diretamente ligada ao fornecimento de condições às -pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida- para a utilização com segurança e autonomia dos espaços públicos ou coletivos.
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) July 4, 2019
É por aí… Vivemos uma era REATIVA e não REFLEXIVA. A rapidez com que nos comunicamos (ou damos RT) não qualifica o que dizemos.
O mundo está diferente, hostil, quem não construir seu refúgio emocional, não manterá a lucidez. Enfim…— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) July 4, 2019
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.