A produção para a próxima novela da faixa das 19h da Rede Globo, Deus Salve o Rei, estão a todo vapor e a atriz Marina Ruy Barbosa, mostrou um poucos dos bastidores.
Em seu perfil oficial no Instagram, a atriz publicou um registro em que aparece segurando uma cobra e legendou: “Meu nome é Amalia. Forte, guerreira e corajosa!”, escreveu ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após sair da Record, Giselle Itié fala sobre luta contra machismo
Os fãs da esposa do piloto Xandinho Negrão foram à loucura com a imagem e alertaram a atriz sobre o perigo de posar com o animal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELENCO DE NOVELA FAZ PREPARAÇÃO PESADA COM ESPECIALISTAS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preparação de elenco de Deus Salve o Rei começou algumas semanas antes do início das gravações e durou quatro semanas.
Inicialmente o trabalho foi realizado com os preparadores Eduardo Milevicz, Babaya Morais, Cris Moura e Marcelo Bosschar. “Realizamos um processo de ‘esvaziamento’ de códigos, posturas, e outros truques, que todos nós naturalmente construímos. Em paralelo, Babaya aplicou exercícios de fonoaudiologia direcionados para ajudar na construção dos personagens”, conta o diretor-geral Luciano Sabino.
Ao longo deste processo, alguns atores fizeram também oficinas específicas, ligadas ao conceito medieval, tais como danças, arco e flecha, hipismo, lutas corporais e com espada, culinária, escaladas, pinturas, entre outras. “Boa parte do elenco vai lutar em cena, atirar de arco e flecha, cavalgar, dentre outras habilidades”, adianta o diretor.
Marina Ruy Barbosa, que fará a plebeia Amália, fez aulas de culinária, arco e flecha e hipismo. “Tive que tirar as panelas do armário. Aprendi como cortar os legumes, carnes… A Amália trabalha na feira e faz caldos. Precisei me familiarizar com esse ambiente”, conta a atriz. Bruna Marquezine, a princesa Catarina na história, praticou hipismo e fez aulas de luta e dança. “É uma luta muito bonita. Me diverti no processo”, conta.
A próxima novela das sete, Deus Salve o Rei, trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. A trama tem autoria de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, e direção artística de Fabricio Mamberti.