Marina Ruy Barbosa fez desabafo sobre as mulheres após ser atacada no passado
Neste domingo, 08 de março, é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional das Mulheres. Através das redes sociais vários famosos se pronunciaram para deixar suas homenagens a data especial. Uma das mensagens mais emocionantes e tocantes, sem a menor sombra de dúvidas, foi a de Marina Ruy Barbosa. A ruiva aproveitou para pedir o fim da rivalidade feminina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é o dia da Mulher. Confesso que quando eu era mais nova, não tinha consciência da RESPONSABILIDADE que é ser mulher, principalmente em um país onde a cultura do patriarcado ainda é forte. Eu mesma não notava o quanto já tive atitudes machistas e julguei outras mulheres. Mas há anos comecei a me aprofundar, ler vários livros sobre e tenho mantido meu olhar atento”, começou Marina Ruy Barbosa.
A atriz ainda explicou que errou em inúmeras ocasiões, mas que tenta sempre a reconstrução: “Quantas vezes a gente não passou pra frente uma fofoca leviana sobre uma mulher? Quantas vezes a gente não comentou com outra amiga e “alfinetou” sobre o corpo de outra? Procurando defeito? Quantas vezes a gente não julgou algum comportamento de outra mulher? Rotulamos?”.
+Após separação, Zé Felipe pega público de surpresa, expõe Poliana e loira rebate
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Personagem chave de Éramos Seis morre de doença infecciosa e deixa Afonso aos prantos
Marina Ruy Barbosa ainda falou sobre a competitividade feminina: “Muitas vezes vemos uma mulher como ameaça. E isso só atrapalha TUDO. Gera desunião e dificulta a sororidade. Dificulta termos um olhar verdadeiramente EMPÁTICO. O mundo tem espaço para todas. Todas com próprios desafios pra encarar. A mídia promove isso, fazendo comparações, incentivando a competição”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Márcia Sensitiva faz previsões alarmantes sobre saúde de Lula e alerta chega ao presidente no fim de 2024
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● Jornal da Globo expõe vídeo com surto de Roberto Carlos no palco e show é interrompido às pressas: “Saiam”
“E a vida não tem uma linha de chegada. Ninguém está correndo contra a outra. Temos sim que PRATICAR a SORORIDADE (não seletiva please!) Sororidade quer dizer irmandade (em latim, sóror = irmãs). Significa empatia e união entre mulheres. Mas, como? Praticar a sororidade não é ser amiga de todas as mulheres, mas apoiar se necessário. Não aponte o dedo”, continuou Marina Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“SEIS mulheres morrem a CADA HORA em todo o mundo vítimas de feminicídio. SETE mulheres são estupradas no Brasil a CADA HORA. Mais de QUINHENTAS mulheres são agredidas por HORA no Brasil. A CADA SEGUNDO uma mulher sofre assédio no Brasil. Num mundo tão selvagem precisamos nos apoiar, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas. Juntas somos MUITO mais fortes”, finalizou ela.