Marinheiro revela detalhes de resgate de Jorge Sestini e últimos momentos de Caroline Bittencout: “Socorro, meu Deus”
06/05/2019 às 20h56
Nesta segunda-feira, 06 de maio, o marinheiro Roberto Tenório, de 46 anos de idade, falou com a polícia em depoimento sobre o acidente que culminou na morte da modelo Caroline Bittencourt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite do último domingo, 05 de maio, em conversa com o programa Fantástico, da Globo, o marinheiro falou em detalhes sobre o resgate do marido da modelo, Jorge Sestini.
+Sem trabalhos na Globo, Angélica assume profissão totalmente diferente e choca: “Transformação”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sem uma lanterna eu não enxergaria o Jorge. Ele deu dois gritos: ‘socorro, socorro’. O segundo grito era ‘socorro, meu Deus’. Ele contou que o vento tirou a esposa dele do barco. Aí ele caiu pra socorrer. Ele falou pra mim que viu ela afundar pela segunda vez”, contou ele.
Tenório então disse estar feliz por ter conseguido salvar Jorge, mas lamentou não ter salvo Caroline Bittencourt. Ao final da reportagem, o marinheiro se emocionou e falou com a voz embargada sobre o falecimento da modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a Polícia noticiou que irá indiciar o empresário Jorge Sestini, marido de Caroline Bittencourt, pela morte da modelo.
Segundo informações do G1, o empresário será indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Para a polícia, Jorge assumiu o risco de navegar no mau tempo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
+Após atentado, David Brazil reforma carrão avaliado em quase R$ 300 mil e detalhe impressiona
O delegado responsável pelo caso, Vanderlei Pagliarini, optou indiciar o marido de Caroline Bittencourt após ouvir formalmente o dono da marina de onde a embarcação do casal partiu. Além dele, o marinheiro que resgatou o empresário do mar também foi ouvido.
“Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos”, disse o delegado no documento.
“Enviamos um questionário elaborado com perguntas para ele responder. Quando comparecer a delegacia, ele irá ser indiciado formalmente”, disse Pagliarini. A modelo morreu no domingo (28) após cair no mar durante um vendaval em Ilhabela (SP). O casal estava em Ilhabela, no litoral paulista. Até o momento, o que se sabe é que um forte temporal atingiu o local com ventos que ultrapassaram 100km/h.
+Fim de mistério! Cris Dias e Caio Paduan estão “grávidos”
MARIDO VAI AOS PRANTOS EM MISSA DO SÉTIMO DIA
O empresário Jorge Sestini foi amparado por amigos e familiares ao chegar para a missa de sétimo dia em homenagem à modelo Caroline Bittencourt, que aconteceu em São Paulo na manhã desta segunda-feira (6). A filha, Isabelle Bittencourt foi aos prantos durante a cerimônia e apareceu cruelmente abalada.
A cerimônia, realizada na Igreja de Nossa Senhora do Brasil, localizada no bairro do Jardim Europa, foi aberta ao público com a presença de familiares e amigos. Adriane Galisteu e Isabella Fiorentino foram algumas das presentes no momento de dor.
Neste domingo, a filha da modelo Caroline Bittencourt, Isabelle, usou as redes sociais para divulgar alguns detalhes da missa de sétimo dia da mãe.
“A família agradece imensamente a todas as pessoas que de alguma forma se solidarizaram conosco nesse momento de dor”, diz um trecho no convite compartilhado pela bela jovem em suas redes sociais.
Isabelle é a única filha de Caroline e tem 17 anos de idade. Ela morava com a mãe em São Paulo e depois da tragédia, seu pai, o empresário Giba Ruiz Vieira, se mudou para a cidade para ficar com a filha.
+Chegada de Bolsonaro no SBT causa alvoroço e corre-corre na emissora de Silvio Santos
A postagem parece tentar mostrar a posição oficial da família de Caroline, deixando claro que não há nenhuma suspeita quanto a Jorge Sestini, que a acompanhava no barco e sobreviveu.
Nesta quinta-feira (2), a internet começou a teorizar de maneira bastante insensível quanto a um possível envolvimento de Jorge na tragédia, principalmente depois da divulgação da informação de que a polícia aguardava um depoimento formal do empresário.
“A gente tem que aceitar. A Carol foi embora na melhor fase da vida dela. Estava muito feliz, queria ter um filho com o Jorge [Sestini, marido]…”, afirmou a apresentadora Isabella Fiorentino, amiga de longa data de Caroline, que compareceu ao enterro.
A apresentadora salientou ainda a importância dos amigos a darem força a Isabelle, de 17 anos, filha da modelo. “Ela está dilacerada. É um momento muito duro”, completou Adriane Galisteu. Alguns fãs na rede social, ao acompanharem as imagens do enterro, se chocaram com a situação da filha da modelo: “cruelmente abalada” disparou um.
Adriane Galisteu falou com carinho da amiga. “Ela tinha acabado de casar, tinha uma família espetacular. Essa foi a chance dos amigos estarem ao lado da família. Vou lembrar dela com alegria, simpática, que só fazia o bem.”
A missa foi celebrada pelo padre Paulo Ricardo. “Carol era alegre, aberta, sem preconceitos. Ela era falante, boa ouvinte e frequentava o grupo de orações aqui da igreja.”
A apresentadora Ticiane Pinheiro falou com a imprensa ao término da missa. “Conheço a Carol há mais de dez anos. Essa foi uma das missas mais difíceis que eu já vim. Sentimos a dor por não poder vê-la mais e pela família que não terá mais a Carol por perto.”
+Romulo Estrela disputará Grazi Massafera com o pai Antonio Fagundes na trama Bom Sucesso da Globo
O empresário Danilo Faro, irmão do apresentador Rodrigo Faro, também falou com carinho sobre a amiga. “Nós éramos amigos há muito tempo. Ela era uma grande amiga, fomos pegos de surpresa com essa triste notícia. Temos certeza que ela está bem. Deus vai proteger a família. Viemos celebrar a memória de alguém especial. Ela era muito querida.”
A apresentadora Adriana Colin falou que a perda da amiga é difícil de ser assimilada. “A comoção é geral. A gente está extremamente chocada. Ela era uma pessoa muito espiritualizada. Neste momento, a gente só pode encontrar forças em Deus. Está todo mundo sem chão.”
O youtuber Caio Fischer também falou sobre a dificuldade de compreender a perda. “Esse ano tem tanta tragédia acontecendo no mundo… Até agora não digeri. A gente era muito amigo. Ela era linda por fora e por dentro. A gente ainda está perplexo. Temos que orar por ela.”