Marjorie Estiano é aclamada no exterior por atuação em Sob Pressão e recebe indicação ao Emmy

Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão. (Foto: Divulgação)

Marjorie Estiano em cena de Sob Pressão. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marjorie Estiano aparece entre as indicadas ao Emmy Internacional 2019 por seu trabalho em Sob Pressão

Na manhã desta quinta-feira (19), a Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2019, que mesmo sendo “menos midiático” em comparação à versão principal do Emmy nos Estados Unidos, que é considerado o Oscar da televisão, o evento possui um alcance muito maior, por levar em conta profissionais e produções televisas de todo o mundo. E a grande novidade foi a presença de Marjorie Estiano entre as indicadas.

A atriz de 37 anos foi reconhecida pelo seu trabalho em Sob Pressão, na pele da protagonista Carolina. Assim, Marjorie Estiano se torna a oitava estrela brasileira indicada à categoria de melhor atriz do Emmy Internacional na história. As outras foram: Carolina Oliveira (2005), Lília Cabral (2007 e 2010), Irene Ravache (2008), Adriana Esteves (2011 e 2017), Grazi Massafera (2016), Denise Weinberg (2018) e Fernanda Montenegro, que foi a única a levar a estatueta para casa até hoje, em 2013 — ela também teve uma indicação em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo também foi indicada na categoria de Melhor Minissérie ou Filme para a TV, e com uma surpresa: Se Eu Fechar os Olhos Agora. A produção, estrelada por Antonio Fagundes e a dupla de garotos João Gabriel D´Aleluia e Xande Valois, até chegou a ser elogiada pelo público e a crítica, mas teve atuação discreta em termos de repercussão e audiência.

+ Rebeca Abravanel muda da água para o vinho no SBT, assusta com postura e funcionários fazem confissão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Paolla Oliveira tem novo amor com famoso descoberto e beleza do rapaz impressiona: “Moreno alto e claro”

Os vencedores do Emmy Internacional 2019 serão conhecidos no dia 25 de novembro, em uma cerimônia de gala que ocorrerá em Nova York, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curioso é que essa indicação de Marjorie Estiano ao Emmy Internacional ocorre pouco tempo após o anúncio da renovação de Sob Pressão para a quarta temporada e quinta temporada, mesmo após um desabafo feito pela atriz em relação ao trabalho na série. Isso porque a Globo decidiu gravar a segunda e terceira leva de episódios da produção simultaneamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final do ano passado, Marjorie Estiano havia revelado um grande desgaste com as gravações de duas temporadas em seguida de Sob Pressão, chegando a sonhar com o hospital onde a série é ambientada, e afirmou que estava próxima do seu limite em relação à carga de trabalho. Porém, a Globo ignorou o desabafo da atriz, e planeja gravar as duas próximas temporadas novamente ao mesmo tempo.

“A realidade de Sob Pressão é a da grande maioria dos brasileiros. Eu vivi essa experiência filmando a série durante todo o ano de 2018 e não aguentaria muito mais do que isso sem intervalo. São sequências bastante pesadas”, desabafou.

“Os profissionais que nós interpretamos são completamente envolvidos com eles. Avaliando o ano, acredito que não fui bem-sucedida nesse desprendimento das cenas. Sonho direto com o hospital, com as emergências”, completou Marjorie Estiano.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile