Marketing negativo de “Babilônia” favorece SBT e Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução/TV Globo)

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Definitivamente a situação da novela “Babilônia” não é das melhores. A trama que tem meta de 35 pontos marca por muitas vezes 10 pontos a menos que o exigido, além de sofrer uma forte rejeição por grupos sociais que são contra a alguns temas abordados e pedem o boicote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se não bastasse a novela que recebeu com ótimos números de “Império” derrubou os índices a tal ponto que chegou a ser vencida pela novela “Alto Astral” e o “BBB”, algo que jamais deveria acontecer pela “ordem natural das coisas”. Em contrapartida SBT e Record cresceram, enquanto o canal de Silvio subiu de 5 pontos de Rebelde para 11/12 de “Carrossel”.

Jornal da Record eleva audiência de Vitória.(Foto: Divulgação)

Na emissora dos bispos as coisas também são boas, o “Jornal da Record” que substituiu “Vitória” no horário elevou de 6 para 9/10. Ou seja, dos mais de 15 pontos perdidos de “Babilônia”, pelos menos 12 se dividiram. Além de “Os Dez Mandamentos” que trouxe novamente a dramaturgia da Record para os tão sonhados dois dígitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que a novela das 9 não é ruim, porém é bastante ousada e está sendo encarada como uma afronta ao valores da população mais conservadora do país. O público até reagiu bem aos beijos homossexuais anteriores, mas entre duas idosas parece ter sido demais para o brasileiro, que talvez nunca imaginasse ver isso na televisão. Com o marketing negativo obtido por “Babilônia”, fez uma importante parcela dos telespectadores a mudar de canal, e perceber que na concorrência também tem produtos de qualidade, quem sabe a partir de agora a televisão brasileira tome novos rumos, e uma audiência um pouquinho mais justa possa surgir.

Por Mauricio Freitas

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de sei idealizador!  

Sair da versão mobile