Jornal da Globo confirma nova lei que ajuda desempregados
Na tarde de ontem, domingo (09), o site ‘G1’, jornal da Globo, confirmou uma nova lei que cai como um belo presente aos desempregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a câmara alta do Parlamento alemão, assinou a reforma da lei de imigração que promete simplificar o acesso ao mercado de trabalho alemão a pessoas de fora da União Europeia, o que no caso, pode ser um belo presente ao desempregados do Brasil, que tiverem a oportunidade de ir para o país.
No caso, essas novas mudanças serão aplicadas de maneira gradual a partir do ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Essa nova oportunidade, permite que os estrangeiros que vivem na Alemanha a pelo menos há um ano, procurem emprego na região. E para isso, é preciso apenas que a pessoa tenha alguma qualificação profissional com duração mínima de dois anos ou um diploma universitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa chance será concedida para aquelas trabalhadores com bom potencial para o mercado de trabalho, considerando os seguintes critérios:
- Qualificação e experiência profissional
- Conhecimentos de Inglês e de Alemão
- Idade
- Conexões com a Alemanha.
Inclusive, no caso de casais, o potencial profissional do parceiro ou parceira também será levado em conta, segundo o jornal da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que essa oportunidade também dá mais flexibilidade para os estudantes e alunos de cursos de alemão. Afinal, para esses estudantes de nível técnico e superior, eles darão mais flexibilidade para conciliar os estudos com os trabalhos. E os estudantes de escolas de alemão poderão exercer um trabalho ocasional.
A FAMÍLIA DO TRABALHADOR PODERÁ MORAR NA ALEMANHA?
Neste caso, profissionais empregados que recebam um visto de permanência a partir do dia 1 de março de 2024, poderão trazer seus pais e até sogros para a Alemanha, o que ajuda e melhora ainda mais a situação do funcionário, segundo informações divulgadas pelo Jornal da Globo.