Justiça toma importante decisão sobre a latam e empresas que vendem milhas áreas
A justiça brasileira, através do processo de número 0310874-47.2019.8.24.0038 não está permitindo mais a venda de milhas ou pontos para compras de passagens áreas da empresa Latam.
Isso foi feito do processo, que corria há anos na justiça, e agora a 7a Câmara Cível do TJMG, reconheceu através de acórdão que as milhas do programa Latam Pass NÃO podem mais ser comercializadas.
Assim, a partir de agora se torna proibido o comércio de pontos não só do Latam Pass, mas quaisquer programas de fidelidade em nosso país, o que prejudicou empresas que vendem passagens áreas a partir de milhas, como a famosa 123 milhas e Max Milhas.
O processo acabou pegando todos os viajantes e empresas do ramo de passagens aéreas de surpresa, mas ele cabe recurso.
O que vai acontecer com a 123 milhas?
A 123 milhas é uma empresa que vende passagens aéreas até o momento, através da compra de milhas e revenda delas. Contudo, a empresa tem várias reclamações no reclame aqui e provavelmente ficará em mal lençóis caso o processo não seja arquivado ou deixe de existir.
Vale mencionar que a empresa ficou famosa por comercializar uma nova modalidade de Voos Promo da 123Milha, que é uma possibilidade de compra de passagens aéreas que alia flexibilidade e economia.
Bem mais baratos do que comprando com a companhia área, a empresa vende o bilhete para o cliente de forma antecipada, com base numa previsão do valor da viagem, mas agora não saberemos como ela conseguirá cumprir com suas obrigações e entregar as passagens áreas.