Nova lei entra em vigor e cai como presente para quem quer sair do aluguel
Na tarde desta quinta-feira (13), uma nova lei entrou em vigor e, no caso, é um presente para aqueles que querem parar de pagar aluguel. Isso porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou o novo ‘Minha Casa, Minha Vida’, programa de habitação vitrine das gestões anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E nesta nova versão, o programa terá as faixas de rendas ampliadas e taxas de juros de financiamento do imóvel reduzidas.
Vale destacar que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ foi aprovado pelo Congresso Nacional no começo do mês de junho, a um dia de perder a validade. Sendo assim, agora o título não é mais ‘Casa Verde e Amarela’, que no caso foi criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para não ter a marca atrelada às gestões petistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar, que segundo informações divulgadas no site ‘Extra’, do Globo, só neste ano, o governo pretende investir mais de 10 bilhões do Orçamento da União para a Faixa 1 do programa. Sendo assim, os beneficiários do programa praticamente ganham a moradia, pagando apenas uma prestação simbólica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, no primeiro semestre deste ano, o governo entregou mais de 10 mil moradias em 14 estados do Brasil, onde investiu 1,17 bilhões de reais. E com isso, a previsão é que até o final do ano, haja mais de oito mil unidades e a retomada de 21,6 mil obras.
DESDE QUANDO O PROGRAMA ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ EXISTE?
O programa foi criado pelo Governo Federal no ano de 2009 com o objetivo de proporcionar ao cidadão brasileiro condições de acesso à moradia própria, tanto em áreas urbanas, quanto rurais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, o governo fornece condições especiais de financiamento com parcerias com os estados federativos, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.