MARTELO BATIDO!
Martelo batido: O adeus de moto AMADA e TRADICIONAL da Honda, arrancada das lojas e extinta
04/09/2023 às 22h25
A moto amada da Honda foi arrancada e extinta das lojas
De forma indiscutível, a Honda desponta de longe como uma das maiores fabricantes de moto do mundo. No Brasil, a marca já é consagrada e chega a ser difícil sair nas ruas e não se deparar com centenas de motocicletas da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar do sucesso, o que muita gente não imagina é que a companhia que ganhou o queridismo nacional e internacional, arrancou na surdina alguns modelos. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o fim de um modelo tradicional e amado por todos.
O fato é que a trail de baixa/média categoria mais vendida da Honda foi banida por alguns meses no mercado. Isso porque nos últimos meses a XRE 300 apareceu como ‘temporariamente indisponível’, quando era acessada no site da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, a montadora surpreendeu com o registro de um novo modelo, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A nova moto se trata da Honda XRE 300 Sahara.
Segundo o portal AutoPapo, o retorno da Sahara indica um modelo que deve substituir a atual motocicleta, mesmo a marca não declarando isso de forma oficial. A notícia pegou muitas pessoas de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, atualmente, a moto voltou a ficar disponível para os apaixonados por aventura.
Quando a XRE 300 foi lançada?
Queridinha do Brasil, a XRE 300 é uma moto on-off-road fabricada pela Honda, que entrou no mercado com muita força em 2009. A motocicleta substituiu não apenas a Tornado 250, mas também a NX4 Falcon. Com um legado notável, conquistou uma base fiel de fãs ao longo dos anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
● Descanse em paz, Honda: Fim de 2 motos populares no Brasil deixa donos chorando no banho
● 14º e até 15º salário: 2 liberações confirmadas salvam lista de trabalhadores
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]