Sinal de TV será feito até o fim de 2024 e grande novidade chegará para o público
Em junho deste ano, uma notícia sobre o fim de sinal de TV surpreendeu milhares de brasileiros.
Isso porque, a população terá que se adaptar com uma novidade envolvendo as grandes emissoras como a Globo, Record, SBT e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o governo federal pretende definir o padrão da tecnologia de TV 3.0 até o fim de 2024.
De acordo com o UOL, o novo sinal de TV 3.0 trará uma série de tecnologias vinculadas ao uso da internet.
O objetivo é fazer com que os usuários tenham mais experiência ao assistirem os programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imagem do novo sinal vai passar de de Full HD para 4k ou até 8k e terá som imersivo.
No entanto, a maior novidade do sinal de TV será o fato do telespectador ter a sensação de estar no ambiente que está sendo assistido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A TV 3.0 também irá proporcionar que o público vote no BBB ou compre uma roupa de uma atriz das novelas pelo controle remoto, segundo o NaTelinha.
Desse modo, a TV aberta passará a ser gerenciada por aplicativos, fato que fará o usuário ter mais experiência e possibilidades.
Além disso, o novo sinal de TV permitirá que o público reveja um programa ou voltar em algum momento especifico.
O Ministro das Comunicações criou um grupo de trabalho para pesquisar e propor uma regulamentação que possa aplicar na TV 3.0.
A previsão é que a proposta fique pronta em 2024 e a novidade esteja nas casas da população em 2025.
“Queremos definir um padrão até o fim de 2024 e, aí, criar ambiente para que setor de radiodifusão possa colocar em voga a nova tecnologia”, disse Juscelino Filho.
O QUE A GLOBO FALOU SOBRE O NOVO SINAL DE TV?
Durante uma entrevista ao NaTelinha, Raymundo Barros, diretor de Tecnologia e Estratégia da Globo, destacou as mudanças da TV 3.0.
“A TV 3.0 trará evoluções importantes na qualidade da experiência do telespectador. A conexão é a chave para essa realidade. A TV aberta e a internet estarão ligadas de maneira muito fluida, entregando conteúdos de vídeo com qualidade em 4K e 8 e com distribuição espacial do som, o som imersivo, que o transportará para dentro da cena”, disse ele.