MasterChef Brasil bomba em audiência e salva a Band em horário difícil e de grande concorrência
24/03/2019 às 23h06
Se depender dos índices registrados pela estreia do MasterChef Brasil, que aconteceu na noite deste domingo (24), a Band tem muito o que comemorar. Em novo dia e horário, o reality-show culinário registrou ótima audiência para os padrões da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o programa registrou média de 3,9 pontos. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 16,5, a Record veio na sequência com 11,4, o SBT registrou 9,8 na terceira colocação e depois veio a RedeTV! com 7,2.
+Insatisfação, cansaço e “geladeira”: Famosos deixam a Globo para voos maiores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para efeitos de comparação, se compararmos a média com a que foi registrada na mesma faixa horária na semana passada, houve um aumento gritante nos índices. Na ocasião, a Band registrou 1,5 de média e chegou a perder para a Gazeta em alguns momentos.
Embora esse seja considerado o horário nobre dos domingos, é uma faixa bastante difícil. Isso porque conta com programas já bastante consolidados como o Fantástico, o Domingo Espetacular, o Programa Silvio Santos e, mais recentemente, o Encrenca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROGRAMA REPERCUTIU BASTANTE
A Band estreou na noite deste domingo a mais nova temporada do MasterChef Brasil, reality culinário de maior repercussão em nosso país. Assim como em outras temporadas, o primeiro dia da atração foi um verdadeiro fenômeno nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
Não se falava em outra coisa, seja no Facebook ou no Twitter, plataforma em que a tag oficial do programa ficou na liderança nos famosos trending topics, ou assuntos do momento no nosso português. Destaque para o fato de ser exibido pela primeira vez em um domingo e para o horário mais acessível.
+O Sétimo Guardião: Gabriel descobre coincidência na história de Luz e fica chocado
“Esse novo horário do MasterChef Brasil é infinitamente melhor. Nossa, o tempo até parece mais curto, embora nem seja. Fora que agora temos um programa pra comentar nas noites de domingo que nunca teve nada. Valeu a mudança”, comentou um internauta.
“Nossa, se tivesse 4 horas de MasterChef Brasil no domingo eu não ia reclamar, e ainda ia dormir bem felizão!”, comemorou outra.
PROGRAMA TEM RECORDE DE PATROCINADORES
Band leva ao ar a partir de hoje (24) a décima temporada do reality-show culinário mais comentado por aqui, o MasterChef Brasil. Será a sexta edição em que amadores competem o título de maior chefe do país, e com uma grande novidade para o público.
É que pela primeira vez o programa será exibido aos domingos, e não em um dia útil da semana como aconteceu com as nove temporadas anteriores. Entrando no ar às 20h, concorrerá com produtos fortes como o Domingão do Faustão, o Fantástico, Domingo Espetacular e Programa Silvio Santos.
+Neto detona um dos homens mais admirados do Brasil e dispara: “Vai tomar no **”
Essa temporada também marca um sucesso comercial do programa. Pelo menos dez marcas famosas já aceitaram patrocinar o reality-show. Dentre elas, gigantes como a marca de utensílios Tramontina, a operadora Oi, a marca de eletrônicos Samsung e o Carrefour.
+Youtuber famosa desaparece e é dada como morta por fãs na internet
Tem também aquilo que é bom, todo mundo gosta e nunca muda, como o time de jurados, que continua sendo formado por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. A apresentadora, é claro, também continua sendo a elogiada Ana Paula Padrão.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.