Mesmo enfrentando as “Olimpíadas”, “Masterchef” atinge alta audiência e alcança a vice-liderança
10/08/2016 às 12h03
O MasterChef desta terça-feira, dia 9, atingiu 8 pontos de audiência e conquistou a vice-liderança no horário (22h29 à 00h40) por 36 minutos. A exibição do 23º episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média eshare de 10%. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 225 mil tuítes mencionando ahashtag #MasterChefBR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Programa lidera audiência no Twitter
O MasterChef lidera pela quinta semana consecutiva os comentários no Twitter. De acordo com o Kantar Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital, a atração da Band foi a mais comentada da rede social entre os dias 1 e 7 de agosto. O programa ocupou a primeira posição do ranking com 24 milhões e 500 mil impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição). Já o MasterChef – A Prévia ocupou a segunda posição com 5 milhões e 500 mil impressões. Desde a estreia, o talent show da Band já registrou mais de 340 milhões de impressões na rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luriana deixa o programa
No episódio de ontem, Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel tiveram de preparar pratos para quatro dos mais renomados especialistas em gastronomia do Brasil: Ailin Aleixo (Portal Gastrolândia), Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo), Luiz Américo Camargo (El País e Zero Hora) e Maria da Paz Trefaut (Valor Econômico). A costela de tambaqui com purê de baroa e tucupi apresentada por Raquel foi eleito o melhor prato por unanimidade pelos críticos gastronômicos. Com a vitória, Raquel garantiu uma vaga na semifinal do MasterChef.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prova de eliminação contou com uma participação especial do chef Daniel Redondo, do restaurante Maní. Bruna, Leonardo e Luriana precisaram reproduzir pratos com polvo escolhidos pelo chef convidado. O prato de Leonardo foi escolhido o melhor por Daniel Redondo. Já os jurados do MasterChef decidiram eliminar Luriana. O polvo na brasa com batatas, páprica, Jerez e picada de azeitonas não foi bom o suficiente para mantê-la na competição.
Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira disse que o tempo acabou a atrapalhando. “Se eu pudesse mudar alguma coisa, eu seguiria a crítica dos chefs, que reclamaram do excesso de azeite. Então, eu colocaria um pouco menos. Como não pude provar na hora devido ao tempo, acho que pesei a mão um pouco”, afirmou a fisioterapeuta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cláudia, Luciane e Thyago são eliminados na estreia do “MasterChef Profissionais”
● “MasterChef Profissionais” estreia 4ª temporada com desafios, jurados no comando e três eliminações
● Fernanda e Lays disputam a grande final do “MasterChef Brasil” na próxima terça-feira
“Saio hoje, mas estou realmente muito feliz, porque a minha trajetória foi de evolução, tanto pessoal quanto como cozinheira. Você entra totalmente amador e o programa força a gente a estudar. Então, eu estudei muito e me dediquei muito. Estou muito feliz de estar entre os quatro melhores cozinheiros amadores do Brasil”, continuou.
Segundo Luriana, ela não esperava chegar tão longe na competição. “Fui dando um passinho de cada vez. Fui passando prova por prova, estudando, vendo receitas na internet, assistindo vídeos. Na hora que eu me dei conta, eu já estava entre os quatro melhores. Fiquei muito feliz”, disse ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cozinheira também revelou para quem é a sua torcida nessa reta final do talent show. “Estou torcendo pela Raquel, porque eu a acho muito guerreira. Ela traz em si mesma essa alma da brasilidade, uma coisa que eu acho linda. E também pela Bruna, porque ela é uma amigona, uma parceira. Ela já entrou uma excelente cozinheira e ela está ainda melhor. Queria vê-las na final”, completou.
Próximo programa
No próximo programa, grandes desafios definirão os dois finalistas da terceira temporada do MasterChef. Bruna, Leonardo e Raquel terão de manipular equipamentos de cozinha profissional que só existem em grandes restaurantes: termocirculador, sifão e defumador. A disputa será acirrada e os três melhores cozinheiros amadores do Brasil terão que demonstrar todo seu potencial se quiserem chegar à grande final. Na prova de eliminação, uma iguaria pouco consumida no Brasil: King Crab.
O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram