Masterchef chegará ao fim após 7 anos no ar pela Band
Depois da temporada inexpressiva no ano passado, no próximo dia 06, a Band estreará às 22h30, mais uma edição do reality culinário, o MasterChef. Na temporada passada, o canal tinha mudado a dinâmica da atração para um vencedor por episódio, porém, a mudança não empolgou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova temporada do Masterchef sofreu adaptações por conta da crise sanitária e a temporada, que deverá ser a última, entrará no ar com pelo menos 18 marcas patrocinadoras.
“É um produto de muita entrega de relevância. Isso faz com que o produto todos os anos passe a ter recorde de arrecadação comercial. Para se ter uma ideia, o mercado de televisão aberta cresceu 1% do ano passado para este ano, o MasterChef está crescendo 33% em receita. É um resultado muito positivo”, falou Cris Moreira, que é diretor geral de comercialização do Grupo Bandeirantes, ao Meio & Mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda reforçou que a edição do MasterChef vai ter mais interação em múltiplas plataformas, incluindo o TikTok, com conteúdo 24 horas por dia. “Podem esperar um MasterChef na tela da TV às terças, às 22h30, e o restante da semana em todas as nossas outras plataformas”, contou ele.
Já a oitava temporada do programa vai contar com 18 anunciantes, um a menos que a anterior. Os patrocinadores foram divididos entre cotas master, são elas: Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok; cotas de apoio: Cacau Show, Diageo, Eisenbahn, Hoteis.com, Renata e Samsung; cotas de participação: Veja; cotas de merchandising: Colgate, Garibaldi e Oxford; e top de 5 segundos: Piracanjuba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para gravar esta temporada, os 23 participantes tiveram que ficar confinados para a Band ter um melhor controle na segurança da saúde de todos. “Como hoje já temos um horizonte um pouco mais definido, tivemos condições de contar com toda a segurança possível e necessária para os participantes, chefes e equipe de produção. Então tivemos condições de voltar ao formato tradicional”, completou o executivo.
FIM
Após sete anos e 12 temporadas, a Band ao que tudo indica definiu que este ano será o último do MasterChef em sua programação. Antes, o programa era considerado peça chave no desenho da sua grade, porém, agora a realidade é outra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Flávio Ricco, o canal está se esforçando para manter a informação sobre o fim do reality em sigilo, mas, é muito improvável que o canal volte atrás, mesmo faturando milhões com a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE