Masterchef fechou a temporada deste ano com perda de mais da metade do seu público
Sem dúvida, na Band, o Masterchef é fenômeno comercial e digital, mas o reality não conseguiu reverter o seu engajamento nas redes sociais para audiência na TV. A oitava temporada, finalizada ontem (14), foi responsável pela pior audiência da história da franquia e acumulou uma média de apenas 2,32 pontos, em seus 24 episódios.
Esses números representam uma queda de 67% na audiência, se comparado com a edição do ano de 2015, onde o reality teve o seu melhor desempenho. A queda na audiência é um reflexo direto do desgaste do formato, pois, desde 2014, quando chegou na tela da Band, o programa ao todo já teve 13 edições, entre os mais variados formatos, a versão clássica, com cozinheiros amadores, só nesses 7 anos, teve oito edições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com os dados consolidados, o Masterchef empilhou uma sequência de recordes negativos em 2021, a competição culinária teve o episódio menos vistos de sua história, com média de apenas 1,7 pontos em seu penúltimo episódio, transmitido na noite de 7 de dezembro.
O desfecho do reality que terminou com a vitória de Isabella Scherer também foi o menos assistido da história do programa, os dados prévios apontam que a final da temporada deste ano marcou 2,8 pontos, um décimo abaixo do melhor índice da temporada, que foi obtido em 7 de setembro.
MUDANÇA
No próximo ano, em uma tentativa de voltar aos números de outrora, a Band vai reformular o formato e transformará o reality culinário em um programa diário, seguindo o mesmo modelo que vem tendo sucesso na Argentina desde o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações de Henrique Fogaça, que atua como um dos jurados da atração, as gravações da primeira temporada diária irá começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses. A data de estreia da nova versão, vale destacar, ainda não foi definida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE