Masterchef fechou a temporada deste ano com perda de mais da metade do seu público
Sem dúvida, na Band, o Masterchef é fenômeno comercial e digital, mas o reality não conseguiu reverter o seu engajamento nas redes sociais para audiência na TV. A oitava temporada, finalizada ontem (14), foi responsável pela pior audiência da história da franquia e acumulou uma média de apenas 2,32 pontos, em seus 24 episódios.
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Esses números representam uma queda de 67% na audiência, se comparado com a edição do ano de 2015, onde o reality teve o seu melhor desempenho. A queda na audiência é um reflexo direto do desgaste do formato, pois, desde 2014, quando chegou na tela da Band, o programa ao todo já teve 13 edições, entre os mais variados formatos, a versão clássica, com cozinheiros amadores, só nesses 7 anos, teve oito edições.
Ainda de acordo com os dados consolidados, o Masterchef empilhou uma sequência de recordes negativos em 2021, a competição culinária teve o episódio menos vistos de sua história, com média de apenas 1,7 pontos em seu penúltimo episódio, transmitido na noite de 7 de dezembro.
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O desfecho do reality que terminou com a vitória de Isabella Scherer também foi o menos assistido da história do programa, os dados prévios apontam que a final da temporada deste ano marcou 2,8 pontos, um décimo abaixo do melhor índice da temporada, que foi obtido em 7 de setembro.
MUDANÇA
No próximo ano, em uma tentativa de voltar aos números de outrora, a Band vai reformular o formato e transformará o reality culinário em um programa diário, seguindo o mesmo modelo que vem tendo sucesso na Argentina desde o ano passado.
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Segundo informações de Henrique Fogaça, que atua como um dos jurados da atração, as gravações da primeira temporada diária irá começar em abril de 2022 e devem durar cerca de quatro meses. A data de estreia da nova versão, vale destacar, ainda não foi definida.
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