MasterChef termina com grande injustiça por falta de planejamento
05/12/2017 às 19h24
O MasterChef é um dos maiores sucessos da Band e a temporada atual dos profissionais chega ao fim na noite desta terça-feira (5). Apesar de ser, com muitos méritos, queridinho do público e angariar bastantes críticas positivas, esta edição do reality culinário chega ao fim com uma grande injustiça, por falta de planejamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SIGA A COLUNA NO TWITTER E CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES | @LIGADO_NA_TV
A participante favorita entre o público foi eliminada na semifinal do MasterChef, com exibição na terça-feira passada (28/11). A potiguar Irina Cordeiro deixou a competição após uma prova que exigiu a reprodução de um cardápio especial para a ceia de Natal. Porém, salienta-se que até os critérios adotados pelos jurados nessa eliminação não foram coerentes com o julgamento da grande parte dos telespectadores, que embora não seja especialista no assunto como os jurados, possuem coerência estável para avaliar, mediante o conhecimento adquirido ao longo dos programas.
+ Ligado na TV: Record erra feio ao promover Marcos Harter em A Fazenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ressaltam-se ainda dois fatos que demonstram falta de planejamento dos produtores da atração juntamente aos diretores da emissora. Primeiro, Irina chegou a marcar expressivos 85% de aprovação pelo público de casa ao longo da exibição do programa e esse critério não teve peso para mantê-la na atração. Como uma participante chega a tanto, claramente por tudo que fez durante as fases do reality, e não segue na disputa? Segundo, no mínimo a semifinal e a final deveriam ser exibidas ao vivo. Dias antes de a semifinal ir ao ar, os nomes que iriam para a grande final já haviam vazado para a imprensa, dispersando o próprio público.
Portanto, a credibilidade do formato gastronômico mais estimado pelos brasileiros seria maior se alguns cuidados fossem tomados. Maior coerência avaliativa dos jurados. Peso maior ao gosto popular. Mais transmissões ao vivo das etapas finais. Todos esses fatores subiriam a atração da Band a um patamar ainda mais alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])