Mateus Solano ganhou fama recentemente por dar vida ao Félix e revelou se voltará a interpretar o personagem
Apesar de já ter construído uma longa carreira na televisão, Mateus Solano vem surpreendendo o público nos últimos anos ao demonstrar habilidade na comédia, especialmente após dar vida ao personagem Félix de Amor à Vida e como o Zé Bonitinho na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo.
Mas o que ninguém sabia, é que o seu personagem na Escolinha seria outro. Em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (21), o galã contou que havia sido escalado inicialmente para reviver o Seu Ptolomeu, famoso pelo bordão “Nem tanto, mestre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Noiva de Zezé Di Camargo diz verdadeiro estado de saúde do sogro: “Vamos ver como vai reagir”
Mateus Solano ainda revelou que o Zé Bonitinho havia sido destinado originalmente a Rodrigo Lombardi, que é mais conhecido por seus papéis dramáticos. A “reviravolta” ocorreu após um comentário de Marcelo Adnet, que falou que Solano teria mais recursos para dar vida ao personagem imortalizado por Jorge Loredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quem vê o ator se destacando como o Zé Bonitinho, mal pode imaginar que ele teve apenas duas semanas para estudar e pegar todos os tiques do personagem.
FÉLIX DE VOLTA?
Durante a entrevista, o ator também falou sobre a possibilidade de reviver Félix. Mateus Solano contou que o trabalho na pele do vilão de Amor à Vida (2013) foi bastante intenso, pois apesar do personagem ser lembrado pelo seu estilo divertido, também investia muito no drama.
O ator também confessou que a carga de trabalho no folhetim foi pesada, pois, conforme o personagem se popularizava entre o público, ganhava cada vez mais espaço, e tinha que aparecer ao menos uma vez por bloco de cada capítulo.
E, finalmente, sobre a chance de dar vida novamente ao personagem, Mateus Solano afirmou que se trata de algo remoto, apesar dos inúmeros pedidos do público, e brincou, alegando que o alto cachê pedido por ele para isso fez com que os seus superiores desistissem da ideia.