Mateus Solano faz revelações sobre relacionamento gay e desabafa: “Foi um grito de gol esse beijo, ecoou”

Mateus Solano foi às lágrimas no palco do Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Mateus Solano participou do programa de Pedro Bial, Conversa com Bial, na Globo na noite desta terça-feira (14) e relembrou um marco importante em sua carreira. Um de seus personagens mais lembrados é Félix, de Amor à Vida. Durante a trama, o personagem se descobriu homossexual e protagonizou o primeiro beijo gay das novelas das 21hr.

Mateus Solano surpreende internet, surge só de sunga em tribo e volume chama a atenção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É a maior realização para mim como profissional, ter gente [dizendo]: ‘Pô, esses dois tem que se beijar’. O mais homofóbico torcendo. Como esses dois não vai se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo? Foi uma luta que a gente ganhou”, disse Mateus Solano.

Com o beijo de Félix e Nico, interpretado por Thiago Fragoso, o ator recebeu um retorno positivo dos espectadores. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vem me abraçar e dizem ‘Obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que ‘é”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passado de Marina Ruy Barbosa com Neymar Jr vem à tona e rixa com Bruna Marquezine é exposta novamente

Na sociedade que vivemos, não foi fácil chegar ao beijo e vencer o preconceito. “Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam: ‘Vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão’. A televisão quer o máximo de pessoas assistindo. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, acrescentou Mateus.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bial então quis saber o que mudou desde a exibição. “Muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, respondeu Solano a Pedro Bial.

Em cartaz com a peça “O Mistério de Irma Vap”, Mateus Solano e Luís Miranda são os convidados do Conversa com Bial desta terça-feira, 14/5. Além de falar do novo trabalho, Solano.

Cinco anos após o fim da novela, o ator conta que o beijo entre o personagem de Mateus Solano e o de Thiago Fragoso é lembrado até hoje e muitos agradecem pela sequência.

É hoje: Casa desaba, personagem morre e deixa todos chocados na novela As Aventuras de Poliana

“Foram algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Tem gente que vem me abraçar e falar ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é.” Mateus Solano ainda assume que tinha reservas com a televisão por ter um histórico no teatro.

Marido de Marina Ruy Barbosa fez pedido íntimo para ela, mas a atriz não atendeu e causou grande confusão

“Mordi minha língua. O que achava que só conseguiria com o teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com esse personagem na novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante.”

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile