O ator Mateus Solano participou do programa de Pedro Bial, Conversa com Bial, na Globo na noite desta terça-feira (14) e relembrou um marco importante em sua carreira. Um de seus personagens mais lembrados é Félix, de Amor à Vida. Durante a trama, o personagem se descobriu homossexual e protagonizou o primeiro beijo gay das novelas das 21hr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mateus Solano surpreende internet, surge só de sunga em tribo e volume chama a atenção
“É a maior realização para mim como profissional, ter gente [dizendo]: ‘Pô, esses dois tem que se beijar’. O mais homofóbico torcendo. Como esses dois não vai se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo? Foi uma luta que a gente ganhou”, disse Mateus Solano.
Com o beijo de Félix e Nico, interpretado por Thiago Fragoso, o ator recebeu um retorno positivo dos espectadores. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vem me abraçar e dizem ‘Obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que ‘é”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sociedade que vivemos, não foi fácil chegar ao beijo e vencer o preconceito. “Presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam: ‘Vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão’. A televisão quer o máximo de pessoas assistindo. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, acrescentou Mateus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bial então quis saber o que mudou desde a exibição. “Muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, respondeu Solano a Pedro Bial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cartaz com a peça “O Mistério de Irma Vap”, Mateus Solano e Luís Miranda são os convidados do Conversa com Bial desta terça-feira, 14/5. Além de falar do novo trabalho, Solano.
Cinco anos após o fim da novela, o ator conta que o beijo entre o personagem de Mateus Solano e o de Thiago Fragoso é lembrado até hoje e muitos agradecem pela sequência.
+ É hoje: Casa desaba, personagem morre e deixa todos chocados na novela As Aventuras de Poliana
“Foram algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Tem gente que vem me abraçar e falar ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é.” Mateus Solano ainda assume que tinha reservas com a televisão por ter um histórico no teatro.
“Mordi minha língua. O que achava que só conseguiria com o teatro, mover as pessoas de dentro para fora, eu consegui com esse personagem na novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante.”