Ator fala da oportunidade de renascer, além da ficção de seu personagem
Na nova novela das sete Quanto Mais Vida, Melhor!, Guilherme (Mateus Solano) é um renomado cirurgião que morre ao lado de outras três pessoas em um acidente de avião. Na sequência, ele descobre que ganhou uma segunda chance de viver e decide se tornar uma pessoa melhor. Na vida real, seu intérprete confessa que não sabe o que faria caso recebesse a oportunidade de renascer, uma vez que pensa na morte todos os dias – e convive bem com essa realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mateus Solano declara: “Eu tenho uma noção muito saudável de que vou morrer. Acho que as pessoas ficam afastando essa ideia, eu não. Todos os dias eu penso na morte. Não como algo que vai acontecer a qualquer momento, mas que faz parte da vida, que me lembra do milagre que é estar aqui respirando”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Mauro Wilson, Guilherme é um homem rude e controlador, que morre de ciúme de sua mulher, Rose (Bárbara Colen), além de ter um péssimo relacionamento com o filho, Antônio (Matheus Abreu). Após ressuscitar, o médico tentará consertar esses problemas.
Mateus Solano afirma: “Uma das coisas de que mais gosto é viajar, conhecer outras culturas, formas de pensar. Eu gostaria de conhecer o máximo possível. Não sei se eu faria uma coisa muito diferente do que faço se tivesse uma segunda chance, acho que ia falar: ‘Oba, vamos viver mais!'”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela já está totalmente gravada
Mateus Solano chegou a assistir a uma cirurgia de verdade para poder compor seu personagem. Mas o ator destaca que o maior empecilho para ele foi ter que trabalhar durante a pandemia de Covid-19, com todos os protocolos necessários – a novela estreará totalmente gravada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A estrela da Globo que vive relação discreta com Mateus Solano, galã da emissora, e muitos não sabem
● A relação discreta com Mateus Solano vive há anos com estrela da Globo, que já contracenou com ele
● Mateus Solano e Priscila Fantin, têm irmãos que são idênticos, semelhanças chocam, mas não são gêmeos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mateus Solano confessa: “[O maior desafio] Foi passar pelos protocolos, o ritmo lento, de horas inexistentes, essa instabilidade. Foram várias as dificuldades, os desafios que esse elenco teve. Como estava todo mundo na mesma, a gente pensava: ‘Estamos no mesmo planeta, todo mundo tendo que rebolar’. Acho que isso gerou uma solidariedade espontânea, e tudo correu muito bem”.
Mateus Solano ainda contou mais sobre a novela: “É muito grande, são 161 capítulos, para não ter bate-bola com o público. A novela só pode ser tão grande porque existe esse diálogo. Só que não tinha outra forma de fazer, foi uma coisa inédita por causa do momento inédito. Não é o ideal, absolutamente, fazer uma coisa tão longa sem ter esse diálogo com os espectadores, mas foi a foi a única coisa possível. Fizemos com o maior profissionalismo e carinho.”, concluiu.
Fonte: Notícias da TV