Mateus Solano estava escalado para O Selvagem da Ópera, mas a Globo desistiu de produzir o projeto como supersérie e vai transformá-lo em novela das 18h em 2021
Afastado da telinha desde 2017, quando protagonizou a novela Pega Pega, Mateus Solano, mesmo sendo considerado umas das principais estrelas do casting da Globo, tem seu futuro indefinido na emissora carioca.
Logo após o folhetim, o ator foi escalado para estrelar a minissérie O Anjo de Hamburgo, onde interpretaria o escritor João Guimarães Rosa. Mateus Solano, no entanto, acabou sendo remanejado para o elenco de O Selvagem da Ópera, para viver o grande vilão da história, e foi substituído em O Anjo de Hamburgo por Rodrigo Lombardi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a Globo, de surpresa, acabou suspendo O Selvagem da Ópera, que tinha estreia prevista para 2020, em formato de supersérie, e irá transformar o projeto em novela das 18h, agora com lançamento previsto para 2021. Com isso, o futuro do ator na emissora é incerto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos confessa já ter gostado de homem e revela reação brutal do pai quando abriu o jogo: “Me deu porrada”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
Seria natural que Mateus Solano permanecesse no elenco da trama, mas, justamente por se tratar de uma das principais estrelas da casa, ele pode ser convocado para outra produção que se torne prioridade a qualquer momento. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, é provável que um novo convite possa surgir em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Mateus Solano não é a única estrela a ter seu futuro incerto na Globo após o cancelamento de O Selvagem da Ópera como supersérie. Isabelle Drummond, que está afastada da TV desde Verão 90, também estava escalada para protagonizar a trama, mas após a mudança, ela se encontra na mesma situação do ator, podendo receber convite para outras produções.
O cancelamento de O Selvagem da Ópera para o horário das 23h se deve a uma decisão da Globo de extinguir a faixa de superséries, passando a produzir obras desse gênero apenas para o Globoplay, a começar pela segunda temporada de Verdades Secretas, que deve estrear no serviço de streaming em 2021.