Matheus Ceará fez desabafo comovente
Estrela de A Praça é Nossa, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT, precisou cancelar sua agenda de shows dos próximos dias. Matheus Ceará deixou fãs e amigos preocupados com o seu ‘sumiço’ repentino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal LeoDias, o humorista também não participou das gravações da última quarta-feira (14), do programa A Praça é Nossa. E além de faltar no compromisso profissional, Matheus Ceará também não atendeu as ligações da produção do programa do SBT e até mesmo de Carlos Alberto de Nóbrega.
SAIBA MAIS! Estrela da Praça é Nossa é diagnosticado com doença, cancela tudo e emite comunicado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após toda repercussão, o humorista resolveu se pronunciar em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (16), através do seu Instagram oficial. Ceará fez um desabafo comovente.
“Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que acelera isso aí… Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver”, iniciou Matheus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, apesar de não ter sido confirmado anteriormente, várias especulações apontaram que o ator estava sofrendo de depressão, o que veio a se confirmar com o pronunciamento oficial do humorista.
“Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias”, justificou ele, pontuando que não saiu para gravar o programa A Praça É Nossa, do SBT, e também não atendeu nenhuma ligação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESABAFOU?
“Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores. Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater. São vários gatilhos”, acrescentou ele, explicando que não está cuidado das suas redes sociais, pois isso aumenta sua ansiedade e que está tentando aprender a lidar com essas situações.
“A minha vida é fazer vocês sorrirem, é fazer vocês felizes, é trazer vídeos de humor, brincadeiras… eu não imaginava que eu era tão querido pelo Brasil, pelos colegas de trabalho. O tanto de mensagens que eu recebi, de ligações, por mais que eu não tenha respondido. Passando para agradecer porque vê o que as pessoas que me mandaram, os comentários, as matérias respeitando a gente, não tenho que falar, só agradecer o carinho de vocês… foram muito respeitosos comigo”, destacou Matheus Ceará.
“Se você sente isso, se você passa por isso, converse com as pessoas, fala para sua família, para as pessoas que você mais ama. Tente descobrir o que te causa isso, fale abertamente para tentar entender o que se passa com você, porque de verdade, não é uma bobeira. Então, cuide, converse com as pessoas”, alertou ele.
COMO PEDIR AJUDA?
O humorista aproveitou para divulgar o CVV (Centro de Valorização da Vida), um canal que pessoas que estão passando por alguma crise, como aconteceu com o artista, podem entrar em contato para conversar e receber apoio.
“O telefone é 188, se você quiser falar também, 24 horas por dia, eu liguei uma hora da manhã”, revelou o famoso. Por fim, ele finalizou dizendo que pretende retomar a agenda em breve e que está tendo o apoio de seus familiares.
“A partir da semana que vem a agenda está ok. Eu quero voltar a gravar a Praça, fazer os shows, colocar os conteúdos nas redes sociais… Não vou falar chega de tristeza, porque não sei o que falar, mas chega de pensamento negativo, bora trabalhar, foco pra frente. Vamos ver como será a vida daqui pra frente”, argumentou Ceará.
“Mas uma coisa eu sei, que vocês tão comigo, me apoiam, que meus colegas de trabalham me apoiam, que as pessoas me amam. Muito obrigado pelo carinho de vocês”, concluiu ele, recebendo uma enxurrada de mensagens carinhosas de seus fãs.