Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record e tem gerado polêmica dentro do canal
O jornalista Matheus Ribeiro é o mais novo contratado da Record após decidir deixar a afiliada da Rede Globo em Goiânia. Sua estreia no canal acontece nesta segunda- feira, 04 de maio e ele está super ansioso pra ver como vai se sair na nova casa.
Primeiro âncora gay assumido a apresentar o Jornal Nacional, Matheus Ribeiro não teme uma censura na Record, uma emissora abertamente evangélica e comandada por bispos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador, inclusive, não acredita que sofrerá represálias ou censura devido a sua orientação sexual e reforçou a relação profissional que tem com a Record. “Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo. Meu contrato é com a RecordTV. Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão”, disse ele ao UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que deixou a afiliada da Globo, o jornalista fez duras críticas ao canal e acusou a emissora de censura. “Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada, pelo simples prazer de exercer o poder”, escreveu ele em texto sobre a sua demissão na época.
+Regina Duarte tanta mudar funcionário de cargo, é duramente impedida e sofre ataque público
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador estreará nesta segunda na bancada do DF Record
Após deixar Goiânia, Matheus Ribeiro, além de trabalhar na emissora local de Brasília, também vai participar do rodízio de apresentadores do Jornal da Record aos finais de semana e feriados.
Na nova emissora, o âncora diz ter total liberdade para usar as suas redes sociais. No Instagram, por exemplo, ele já acumula mais de 470 mil seguidores.
+Perfil oficial de Zezé Motta anuncia triste perda e famosos lamentam a notícia: “força”
“Quando surgiu o convite da RecordTV, tive a certeza de que televisão é realmente a minha paixão. Além da liberdade para atuar nas minhas redes sociais, encontrei também abrigo para as ideias que quero implantar no jornal, assumindo também o posto de editor-chefe. Assumir essas funções na capital federal, aos 26 anos de idade, é uma experiência indescritível”, descreveu ele, que não esperava retornar à TV tão cedo após demissão.