CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Menosprezado por jornalista da Record de Brasília, Matheus Ribeiro ignorou os críticos e postou fotos nos bastidores da emissora
O jornalista e apresentador Matheus Ribeiro ganhou projeção nacional por sua participação na bancada do Jornal Nacional em substituição a William Bonner em 2019 e, acabou pegando todos de surpresa ao anunciar sua saída da afiliada da Globo em Goiás – posteriormente, ele acabou anunciando sua ida para a Record.
Um dos motivos que teria contribuído para a saída de Matheus Ribeiro da afiliada da Globo em Goiás foi uma redução brusca em seu salário, que ficou abaixo de R$ 4 mil. Em carta enviada à chefe, e que acabou vazando na imprensa, o jornalista expõe outros motivos que o levaram a tomar a decisão de se demitir do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o apresentador, que se tornou o primeiro homossexual assumido a apresentar o Jornal Nacional, migrou para a concorrência e comandará um telejornal na Record Distrito Federal. Porém, a chegada do novo comunicador desagradou os funcionários antigos da casa.
JORNALISTAS DA RECORD MENOSPREZAM MATHEUS RIBEIRO E ALUDEM À HOMOSSEXUALIDADE DELE
Aos 26 anos, Ribeiro é considerado um dos apresentadores mais talentosos de sua geração. Isso, no entanto, não está sendo levado em conta por jornalistas da Record do Distrito Federal, que estão revoltados com a contratação do comunicador e, em carta aberta enviada à empresa, desqualificam Matheus para o cargo, dando a entender que a “única qualificação” do jornalista é o fato dele ser gay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”, dizem os contratados da emissora do bispo Edir Macedo em duro ataque a Matheus Ribeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Carlos Braga, acima citado, era, até pouco tempo, o apresentador da Record Brasília. Porém, a empresa decidiu demiti-lo e, em seu lugar, contratou justamente Matheus Ribeiro, que, por meio das redes sociais, comemorou sua nova casa de trabalho.
MATHEUS RIBEIRO IGNORA CRÍTICAS
Ao ser instado a comentar as críticas de seus novos colegas de trabalho, o contratado da Record Brasília preferiu não comentar o caso.
Nos stories de seu perfil no Instagram, Matheus compartilhou cliques dos bastidores na Record e comemorou o planejamento do “novo DF Record”.
“Na prática, o importante é o que sentimos e vivemos. Primeiro dia de casa nova, com uma recepção super legal! Na primeira foto, estou com os amigos Márcio, Fraga e Deni. A segunda é no caminho de onde já começo a preparar o #NovoDFRecord”, postou Matheus Ribeiro.