Matheus Ribeiro quebra o silêncio após ser menosprezado por jornalistas da Record

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Matheus Ribeiro, primeiro âncora gay do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Contratação de Matheus Ribeiro não foi aceita pelos jornalistas da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Contratação de Matheus Ribeiro não foi aceita pelos jornalistas da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Menosprezado por jornalista da Record de Brasília, Matheus Ribeiro ignorou os críticos e postou fotos nos bastidores da emissora

O jornalista e apresentador Matheus Ribeiro ganhou projeção nacional por sua participação na bancada do Jornal Nacional em substituição a William Bonner em 2019 e, acabou pegando todos de surpresa ao anunciar sua saída da afiliada da Globo em Goiás – posteriormente, ele acabou anunciando sua ida para a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos motivos que teria contribuído para a saída de Matheus Ribeiro da afiliada da Globo em Goiás foi uma redução brusca em seu salário, que ficou abaixo de R$ 4 mil. Em carta enviada à chefe, e que acabou vazando na imprensa, o jornalista expõe outros motivos que o levaram a tomar a decisão de se demitir do canal.

+BBB20 supera fiasco e bate recorde de audiência desde 2010 com Thelma campeã; consolidados de segunda-feira (27/04/20) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o apresentador, que se tornou o primeiro homossexual assumido a apresentar o Jornal Nacional, migrou para a concorrência e comandará um telejornal na Record Distrito Federal. Porém, a chegada do novo comunicador desagradou os funcionários antigos da casa.

JORNALISTAS DA RECORD MENOSPREZAM MATHEUS RIBEIRO E ALUDEM À HOMOSSEXUALIDADE DELE

Aos 26 anos, Ribeiro é considerado um dos apresentadores mais talentosos de sua geração. Isso, no entanto, não está sendo levado em conta por jornalistas da Record do Distrito Federal, que estão revoltados com a contratação do comunicador e, em carta aberta enviada à empresa, desqualificam Matheus para o cargo, dando a entender que a “única qualificação” do jornalista é o fato dele ser gay.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”, dizem os contratados da emissora do bispo Edir Macedo em duro ataque a Matheus Ribeiro.

Luiz Carlos Braga, acima citado, era, até pouco tempo, o apresentador da Record Brasília. Porém, a empresa decidiu demiti-lo e, em seu lugar, contratou justamente Matheus Ribeiro, que, por meio das redes sociais, comemorou sua nova casa de trabalho.

MATHEUS RIBEIRO IGNORA CRÍTICAS

Ao ser instado a comentar as críticas de seus novos colegas de trabalho, o contratado da Record Brasília preferiu não comentar o caso.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Matheus compartilhou cliques dos bastidores na Record e comemorou o planejamento do “novo DF Record”.

“Na prática, o importante é o que sentimos e vivemos. Primeiro dia de casa nova, com uma recepção super legal! Na primeira foto, estou com os amigos Márcio, Fraga e Deni. A segunda é no caminho de onde já começo a preparar o #NovoDFRecord”, postou Matheus Ribeiro.

Matheus Ribeiro nos bastidores da Record de Brasília (Reprodução)

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile